Prioridade: Escolhas e Renúncias

Comentários
escolhas-renunciasIntimidade também fala sobre prioridade.
Na vida, tudo é questão de escolhas e renúncias: quando você escolhe uma coisa renuncia a outras. Avalie se a sua família é prioridade na sua vida.
Prioridades são aquelas coisas que ocupam o topo de importância na nossa escala de valores e com as quais investimos mais tempo e recursos.
Existem mulheres que querem ter uma família, ter um casamento maravilhoso, ter filhos que são uma benção, mas não querem gastar seu tempo cultivando e cuidando do seu lar.
Acredito que elas pensam que as coisas vão acontecer automaticamente.
Tenho uma notícia pra você: tudo neste mundo que tem algum valor, para ser conquistado, requer esforço, principalmente algo tão especial como uma família.
Pense: se você quer ser uma profissional de sucesso, você tem que batalhar para passar no vestibular e ingressar numa faculdade de no mínimo três anos, fazer cursos profissionalizantes, mestrado, doutorado, aprender inglês, aprender a se relacionar, a trabalhar em equipe, tudo isso apenas para que você tenha uma profissão, sem falar nas horas que serão gastas de total dedicação à empresa. Porque você acha que o seu casamento não precisa de investimento? Com certeza que sim.
Invista em seu amor.
Se tiver que renunciar a alguma coisa que tem tomado toda sua energia e seu tempo, faça sua escolha. Invista no seu relacionamento. Existem excelentes livros que podem te ajudar a entender que você é mulher e ele é homem. Portanto ele nunca vai agir como você quer, ele pensa diferente de você! Vocês nunca serão iguais.
Na realidade, Deus uniu vocês dois para um completar o outro. Entender isto é a chave para acabar com muitos conflitos entre vocês.
Nas igrejas evangélicas existem encontros de casais que são um renovo para o matrimônio. São ótimos! Os casais são levados para uma chácara e lá uma equipe de casais já restaurados vai trabalhar todas as áreas da vida dos dois. É tremendo! Há muitos exemplos de casais que estavam se separando e, longe da rotina, da correria, puderam, com a ajuda do Senhor Jesus, curar suas feridas, as mágoas que um tinha do outro, suas carências e saíram de lá fortalecidos.
Muitas vezes, para curar seu casamento, o primeiro passo é esse: Parar, sair da rotina, criarem oportunidade para avaliar a situação. Entenderem o que pode estar atrapalhando e o que pode ajudar. Definir prioridades, fazer escolhas e renúncias, em prol da felicidade dos dois!

back to top