" Primeiro a Atirar Pedras "

Comentários


O Que Podemos Aprender na Biblia Sobre o Adultero e a Adultera ?

é a bajulaçao que atrai um homem a cometer adultério . " Porque os labios da mulher estranha destilam favos de mel , e o seu falar é mais suave do que azeite . Mas o seu fim é amargoso como o absinto , agudo como a espada de dois gumes " ( Provérbios 5:3) . 
Enquanto voce estava ocupada derrubando-o , a outra mulher o estava exaltando . Enquanto voce estava discordando , ela estava concordando . Isto mudou ?

Ela usa a sua bajulaçao para atrai-lo ao adultério e a morte espiritual . " Assim , o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus labios . E ele logo a segue , como boi que vai para o matadouro (...) ou como a ave que se apressa para o laço , e nao sabe que esta armado contra a sua vida " ( Provérbios 7:21) . Muitas vezes é de repente que ele a segue . Muitas mulheres cujos maridos cometeram adultério , relataram que os alertaram , porém eles nao deram atençao aos avisos de suas esposas . 

Mais uma vez , é a bajulaçao dela que atrai um homem a cometer adultério . 
" Para que elas te guardem da mulher alheia , da estranha que lisonja com as suas palavras " ( Provérbios 7:5) . Quando foi a ultima vez que voce louvou seu marido por algo que ele fez ? E encorajou seu marido ? Ou ficou animada com algo que ele disse ? Nao é de se admirar que ele estivesse faminto pelo que a adultera esta oferecendo-elogios ? 

Mais uma vez , é a bajulaçao dela que eventualmente o leva a uma dificuldade financeira . 
" Para te guardarem da mulher vil , e das lisonjas da estranha . Nao cobices no teu coraçao a sua formosura , nem te prendas aos seus olhos . Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pao " ( Provérbios 6:24) . Muitas mulheres se surpreendem com as açoes ou com o que seu marido diz enquanto esta em adultério . A Biblia é clara : neste ponto ele esta com falta de entendimento e esta destruindo a si mesmo . 

Mais uma vez , Deus diz que ele tera dificuldades financeiras . " O companheiro de prostitutas desperdiça os bens " ( Provérbios 29:3) . Houve mulheres que vieram a mim para dizer que isto nunca aconteceria a seus maridos , porque eles eram tao bem sucedidos profissionalmente . A Palavra de Deus se aplica a todo mundo . Todas as mulheres que vieram debater este principio , depois me contaram sobre o colapso financeiro de seus maridos e como a adultera consumiu suas riquezas !

A adultéra sai para conseguir o homem . Ela esta fora ( de casa ) para fazer isto ! " E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta , e astucia de coraçao . Estava alvoroçada e irriquieta ; nao paravam em casa os seus pés " ( Provérbios 7:10) . Esta é uma descriçao sua também ? Voce é impetuosa ? Voce é rebelde ? Voce gasta mais tempo longe do que em casa ?

A adultera é enganada a pensar que nao fez nada errado ." O caminho da mulher adultera é assim : ela come , depois limpa a boca e diz : Nao fiz nada de mal " ( Provérbios 30:20) . Muitas mulheres que vem  buscando ajuda para seus casamentos , respondem da mesma forma afirmando que " nao fizeram nada de errado " . Voce assumiu a responsabilidade total pelo colapso de seu casamento ? Até que voce olhe diretamente para o que voce fez de forma tao profunda e atenta que nao possa mais ver os pecados de seu marido , seu casamento nao sera restaurado .

A adultéra é uma inimiga de Deus ! " ...Adulteras , nao sabeis vos que a amizade do mundo é inimizade contra Deus ? Portanto , qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus " ( Tiago 4:4) .

Deus lhe dara tempo para se arrepender e , entao , causara uma grande tribulaçao ! 
" E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituiçao (imoralidade) ; e nao se arrependeu . Eis que a porei numa cama (enfermidade) , e sobre os que adulteram com ela vira grande tribulaçao , se nao se arrependerem das suas obras " ( Apocalipse 2:1) . Vemos isto com muita frequencia , todos os homens que permaneceram em adultério , em algum momento passaram por uma " grande tribulaçao " , é por isto que é vital que , quando seu marido buscar alivio , ele SAIBA que ha paz em sua propria casa . Ele deve saber que a mulher contenciosa se foi ! Se Deus nao o trouxe para perto , entao voce ainda nao esta pronta . Deus é mais do que capaz para criar uma situaçao na vida de seu marido para fazer com que ele entre em contato com voce . Nao é um problema de Deus ou de seu marido , é seu problema . Uma vez que haja mudança significativa , Deus sera fiel para traze-lo para perto !

Esta é uma batalha espiritual . Ela deve ser lutada e vencida no Espirito .
Por favor , ignore e resista a tentaçao de luta-la na carne , nem maliciosamente nem sedutoramente . Livros , programas de auditorio e amigos bem intencionados podem tentar induzi-la a utilizar uma abordagem tipo " amor dificil " . O que vai levar ao desastre . Nenhuma destas atitudes é a causa ou a soluçao para o pecado , " é uma batalha espiritual " , deve ser lutada e vencida no Espirito !
De qualquer forma , o amor ( como descrito em 1 Corintios 13) é sempre a resposta certa !

Seduzir é muito diferente de atrair .  Palavras mansas e amorosas sao atraentes . Perdao é atraente . Alguém que esta em paz é atraente . Nao falhe em atrair seu marido atraves da mansidao , com palavras amorosas que falem alto e claro que voce realmente o perdoou . " Portanto , eis que Eu a atrairei e a levarei para o deserto e lhe falarei ao coraçao ( Oséias 2:14) .

Fique ANIMADA quando seu marido aparecer .  Nao é importunaçao ficar animada . Deixe-o saber pela animaçao , entusiasmo e pelo tom de voz que ele é uma pessoa especial e muito amada para voce . Entretanto , se voce nunca o deixou ir , isto vai afasta-lo . Voce deve PRIMEIRO ter certeza de que ele SAIBA que voce realmente o deixou ir , e entao comece a atrai-lo com suas palavras suaves .

Por consentimento mutuo . Muitas perguntam o que devem fazer se seu marido infiel aproximar-se delas para ter intimidade fisica . " Mas , por causa da prostituiçao , cada um tenha a sua propria mulher , e cada uma tenha o seu proprio marido . O marido pague a mulher a devida benevolencia , e da mesma sorte a mulher ao marido . A mulher nao tem poder sobre o seu proprio corpo , mas tem-no o marido ; e também da mesma maneira o marido nao tem poder sobre o proprio corpo , mas tem-no a mulher . Nao vos priveis um ao outro , senao por consentimento mutuo por algum tempo , para vos aplicardes ao jejum e oraçao ; e depois ajuntai-vos outra vez , para que Satanas nao vos tente pela vossa incontinencia " ( 1Corintios 7:2) . 

Se voce ainda esta legalmente casada , entretanto recusa a ser intima , resiste a seus avanços , manda-o sair de sua cama ou começa a dormir separada dele ( por qualquer razao que seja) , voce esta trabalhando e jogando nas maos do inimigo . Uma mulher descrente certamente mandaria seu marido sair de sua cama ou de sua casa . " E se amardes aos que vos amam , que recompensa tereis ? Também os pecadores amam aos que os amam " ( Lucas 6:32) .

Quando um pecador ou qualquer um que nao esta 'purificado' veio a Jesus , Ele sempre respondeu mansamente e até os tocou . Ele diz que qualquer um que for a Ele , de maneira nenhuma Ele o lançara fora ! (Joao 6:37) . Nao importa com que frequencia um pecador va ao Senhor , Ele sempre aceita de volta , ainda que Ele saiba que ele vai rejeita-lo novamente em breve . Voce é uma imitadora de Cristo ?

Entretanto o versiculo acima fala claramente sobre os que ainda estao casados legalmente . Se ja houve divorcio , nao de entrada para o mal . Este é o tempo em que voce deve se abster de intimidade ao pedido de seu ex-marido .

FONTE DO BLOG MINHA VIDA NOVA 

back to top