SERÁ QUE É POSSÍVEL TER UM NAMORO SANTO NOS DIAS DE HOJE ?

1 comentário
Viver em Santidade é optar por um estilo de vida, diferente do que o mundo oferece. É buscar viver como Cristo viveu, respeitando os planos e o tempo de Deus para nós. Quando estamos solteiros(as) devemos viver em santidade nos guardando, afinal não somos praça pública, para sermos usados pelos outros e descartados no outro dia. Nosso corpo é templo do Espirito Santo e por este motivo devemos preservá-lo. Devemos orar e esperar pois Deus ouve as nossas orações e, no momento certo, você encontrará uma pessoa apropriada para você.
Namorar é ter um propósito. A castidade, no namoro, é importante pois é uma fase de conhecimento.
É no namoro que vamos conhecer a essência do outro, seus ideais, objetivos, planos ...
Enfim, conhecermos o outro como ele realmente é e não conhecer seu corpo, pois não estamos preparados para sermos um só corpo e uma só carne como Deus deseja.
O momento de nos tornarmos um só é no casamento, onde demos o nosso SIM para Deus e para o outro, até o fim de nossas vidas. Viver a santidade no namoro é ter controle de si mesmo, controle de suas ações e desejos.
Se não conseguimos este controle, como seremos fiel a nós mesmos e ao outro?
Assim, vivendo um namoro casto vamos colher os frutos deste namoro no casamento.
Solteiros(as), namorados, noivos ou casados vamos viver a vontade de Deus e vamos permitir que Deus faça parte do nosso relacionamento. Ore, vigie e espere, pois Deus conhece o seu coração.
Ele sabe o q é melhor pra você, mas te deixa escolher.
Você prefere esperar na vontade do Senhor e receber as bençãos dessa espera ou viver de migalhas, usando e sendo usado, vivendo uma felicidade passageira?
Você é quem decide!!!

Texto compartilhado da Pastoral de Belo Horizonte.

texto de  pastormelquigomes@hotmail.com

1 comentários:

O senhor está certo. Pois somos chamados para a santificação e a pureza, não ao pecado e a perdição. As pessoas precisam entender que tudo que Deus ordena é para o bem delas.

back to top