SERÁ QUE DEUS SE CANSA DAS NOSSAS ORAÇÕES ?

Comentários
Conviver com pessoas chatas, inconvenientes, desagradáveis e interesseiras é uma tarefa desagradável e cansativa, porém nós nos esquecemos que, igualmente, temos características insuportáveis e que cansam a DEUS. A falta de respeito com o limite do IRMÃO, a arrogância espiritual e religiosa está entre uma das nossas características que aborrecem o coração de Deus. Veja as consequências de quem cansa a Deus:

(a) Nossas maldades cansam a Deus.( Is- 43:24)
Muitos dizem quem Deus é longânimo e não se apressa em irar-se contra nós, porem muitos se esquecem que até a paciência de Deus tem limites.

(b) Deus se esquece que eu tenho filhos.( Oseias- 4:6)
Quando eu não me volto para a palavra e para o conhecimento da vontade de Deus que está nas escrituras, Deus se esquece que tenho filho e quando eu orar pedindo uma benção para meus herdeiros ou para minha família ele me perguntará: "VOCÊ TEM FILHOS?"

(c) Deus se esquece até que eu existo.( Matheus-7:23)
Seu insistir em fazer a coisa errada e não cumprir a vontade de Deus em minha vida, ele se esquece até que eu existo.

O que realmente cansa a Deus, são as atitudes que não mudam,
são as palavras que não são temperadas a seu tempo,
são as manias de grandeza que muitos exercem sobre os outros.

..."mas me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas maldades."( Is- 43:24)

NÃO CANSEMOS A DEUS, POIS ESTÁ ESCRITO:

" ... Deus rejeita os orgulhosos e exalta os humildes."
(Tiago 4:6,10).

Arte e texto; Pastor Melqui Gomes

texto de pastormelquigomes@hotmail.com

back to top