Anderson Silva e a arte de subestimar os adversários

Comentários

É preciso vigiar o tempo todo ou a derrota vem. Não existe ninguém invencível.
É lamentável ver um campeão perder! Jamais imaginamos que alguém que já venceu tantas batalhas e triunfou diante dos seus adversários poderia ser derrotado de uma maneira tão bizarra assim? Pior que sim! Ontem tivemos o desprazer de assistir o campeão “Spider” Anderson Silva ser derrotado por subestimar ao seu adversário e ficar dançando em sua frente e o provocando para lutar de “verdade” isso era o que o Americano estava fazendo lutando! Pena que o invencível, OPS.. Já não é mais, pois perdeu o cinturão de campeão.
Querido leitor sei que você deve está se fazendo vários questionamentos e até agora não conseguiu entender a luta de ontem, vai um conselho não procure entender, aceite o Anderson Silva perdeu e  o motivo é simples: Não teve humildade para respeitar o adversário.
O Anderson Silva não foi derrotado simplesmente pelo Norte Americano, mais foi nocauteado por ele mesmo. Quando você fecha os olhos para o seu próximo e só olha para o seu mundo, você está ignorando-o como pessoa, isso é um erro gravíssimo. A bíblia nos ensina que é um passo para a queda.
“A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda” Pv.16:18
A autoconfiança já destruiu muitos “heróis” homens poderosos, campeões assim como o Spider, lembra do homem mais forte da bíblia? Isso mesmo Sansão,  podemos ilustrar da mesma forma, brincou com Dalila e lhe contou seu segredo, essa brincadeira lhe custou muito caro a ponto de precisar morrer para recuperar a sua honra e respeito entre os povos.
Querido leitor, como você observou não é de agora que homens e mulheres caem diante dos seus adversários, na maioria das vezes são inimigos tão simples sem tanta habilidade ou inteligência, isso torna a derrota pior ainda. Por que quando olhamos para o passado percebemos as grandes vitórias e lindos troféus conquistados.
O objetivo do inimigo é matar, roubar e destruir, acabar com a sua vida ou simplesmente lhe envergonhar diante daqueles que lhe amam. Quando entrar no campo de batalha entre sabendo que você já é mais que vencedor por Cristo Jesus, mais isso não vai lhe ausentar de enfrentar o inimigo. Olhe nos olhos dele e o repreenda no nome de Jesus, não tente agir por suas próprias forças. Se não tiver força para clamar pelo sangue de Jesus por algum motivo, saia correndo, mais vá embora! Não tente fazer graça diante do inimigo quando ele está com sede pela sua alma.
Deus dá graça aos humildes, mais abate ao exaltado, é melhor ser fraco e cheio de Deus do que vazio de Deus e cheio de si.
texto de Diego 

back to top