Senhor, a tua permissão ou a tua vontade?

Comentários
Um pastor muito conhecido nacionalmente, escritor de vários livros, palestrante famoso da área de família, de agenda super cheia, escreve em uma rede social, cujo título é Amo Família:
“Embora o divórcio seja permitido em caso de infidelidade e abandono, ele não é obrigatório. Deus pode reconstruir o que foi destruído”.
Fica claro que o pastor está levando as pessoas a viverem pela permissão de DEUS apenas; e não buscarem e conhecerem a Sua vontade.
Se formos parar para pensar, tudo o que acontece neste mundo é pela permissão de DEUS porque ELE é o controlador de tudo:
1)    Um homem mata uma mulher com 70 facadas. DEUS PERMITIU!
2)    Um pai estuprou e engravidou a sua própria filha. DEUS PERMITIU!
3)    Um avião repleto de crentes caiu. Todos, claro, morreram. DEUS PERMITIU!
4)    O rei Davi mandou matar Urias e ainda manteve relação sexual com a mulher deste; e a engravidou. DEUS PERMITIU!!
5)    Salomão teve um milhão de mulheres (só para exagerar). DEUS PERMITIU!!
6)    O profeta Jonas fugiu da presença de DEUS e foi se esconder no porão de um navio. DEUS PERMITIU!!
7)    O grande mártir Estevão foi morto a pedradas. DEUS PERMITIU!!
8)    Paulo, Pedro e João foram torturados e presos muitas vezes de forma injusta. DEUS PERMITIU!!
9)    Um homem, que se dizia pastor evangélico, estuprou não sei quantas mulheres e crianças. DEUS PERMITIU!!
10)  DEUS também permitiu os tempos de depravação na época de Noé e nas cidades de Sodoma e Gomorra…
O que é que a permissão de DEUS tem a ver com a Sua vontade??
Um cristão verdadeiro não vive pela permissão de DEUS, mas pela Sua vontade. É isso que ele busca diariamente para um dia ser coerdeiro em CRISTO e herdeiro da Glória de DEUS.
Eu pergunto: divórcio é de DEUS? Quem busca o divórcio e se contenta com ele, está agradando a DEUS ou ao diabo? E se DEUS permite que o divórcio atinja uma pessoa cristã, qual deve ser o posicionamento dessa pessoa? Casar-se de novo? É essa a vontade de DEUS? Quem se casa de novo, estando o primeiro cônjuge ainda vivo, e passa a frequentar um templo evangélico, participar das atividades, tomar Santa Ceia, ser dizimista fiel, e morre nessa condição, vai para o Céu?
Por que uma criança nasce cega? Por culpa dela ou dos pais? JESUS disse: “Nenhuma coisa nem outra. É para que a glória de DEUS se manifeste na vida dessa criança”.
É por isso que DEUS permite que tantas coisas ruins aconteçam na vida dos Seus filhos. ELE quer manifestar a Sua glória, o Seu Poder, na vida dessas pessoas. Mas se elas buscarem, mas se elas desejarem. Caso contrário, vão sempre viver no conformismo das coisas ruins, achando que DEUS permitiu porque era a vontade DELE…
DEUS permite tantas coisas ruins, como ELE também permite o divórcio, o repúdio, o adultério no meio da família de tantos filhos Seus… E por que ELE permite esses pesares? Também para que a glória DELE, através da reconciliação, da restauração, estabeleça-se na vida dos Seus amados.
Não há outra saída: ou DEUS restaura um casamento; ou ELE tira a vida de um dos cônjuges, liberando o outro para um novo casamento (porque, segundo a Palavra de DEUS, só a morte desfaz um casamento). Mas nada justifica uma precipitação, um novo envolvimento sexual, o adultério…
O mais triste, irmãos, é que o tal pastor faz cursos para formar novos líderes… Ele se sente com a autoridade dada por DEUS para fazer tal coisa. É apenas um falso sentimento dele, uma impressão…
É por conta de líderes como esse que os templos estão cheios de pessoas enganadas, em segundo e terceiro casamento, iludidas, caminhando para o abismo. Acham que são salvas, que estão com a vida no SENHOR. Grande será a cobrança de DEUS na vida desses pastores famosos, que se sentem o próprio DEUS.
Costumo dizer que, no grande DIA, DEUS vai exaltar os verdadeiros pastores: humildes, desconhecidos, pés no chão, radicais com a Sã Doutrina, bem humildes, mas cheios do Espírito Santo. E vai abater, envergonhar, essas pessoas que aqui foram famosas, presunçosas, arrogantes, avarentas, donas de si, que ensinam coisas apenas para agradarem o umbigo dos incautos, ignorantes, que não investigam a Palavra de DEUS. Pior que cobram muito caro para ensinar essas heresias, baboseiras, e tudo pago com o dinheiro dos fiéis…
Final dos tempos. Glória a DEUS!! Ora, vem SENHOR JESUS…
FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo.

back to top