O fardo

Comentários

"Para algumas pessoas, um fardo pode ser uma doença, uma simples preocupação, um problema familiar, um problema pendente, uma dívida que se arrasta por muito tempo, enfim, qualquer problema pode ser chamado de fardo... Normalmente, quando encontramos a solução para o problema, sentimos como se tivéssemos tirado um peso de cima dos nossos ombros, tiramos um fardo da nossa vida.
A exortação do salmista é para que lancemos nossos fardos sobre o Senhor. Isso significa sentir-se aliviado ainda que o problema não tenha sido resolvido. Esse alívio vem, não porque o problema, o fardo, o peso, deixou de existir, mas porque não somos nós que estamos carregando.
Para lançar os nossos fardos sobre o Senhor, precisamos confiar Nele, confiar nas Suas palavras, nas Suas promessas e na Sua fidelidade de que Ele vai nos livrar desse peso!!
A palavra de Deus nos dá segurança  e nos conforta em meio às aflições. É por isso que há poder na palavra do Senhor! Carregamos fardos pesados de preocupações quando nos esquecemos das promessas do Senhor. Ele prometeu que estaria conosco por onde quer que andássemos; que não nos deixaria sós em momento algum.
Ainda que olhemos para os lados, e não vejamos ninguém que nos ajude, ninguém que se interesse por nós, ninguém que nos dê refúgio, temos a certeza de que o Senhor é o nosso refúgio e o nosso quinhão na terra dos viventes. Ele é o Deus fiel que “tem cuidado de nós” -1 Pedro 5.7.
Para lançarmos nossos fardos sobre o Senhor precisamos deixá-Lo agir. Não se trata de uma tarefa fácil. Possivelmente um dos maiores impedimentos à obra de Deus somos nós mesmos, especialmente, quando nos achamos auto-suficientes, achamos que podemos carregar qualquer tipo de fardo.
Deixamos Deus agir quando Nele esperamos: “Esperei com paciência pelo SENHOR, Ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor” Salmos 40.1. Como é difícil esperar! Às vezes, parece que receber uma resposta negativa é melhor do que ter que esperar, mas é necessário ter paciência e esperar. Quando esperamos pelo Senhor, esperamos porque os nossos recursos terminaram e cremos que só Ele, no tempo Dele, do jeito Dele, poderá resolver os nossos problemas: “Espera pelo SENHOR; anima-te e fortalece teu coração; espera, pois, pelo SENHOR” -Salmo 27.14.
Deixamos Deus agir quando Nele descansamos: “Descansa no SENHOR e espera Nele” Salmo 37.7. Os fardos são maiores do que nós mesmos e por isso precisamos deixar o Senhor carregá-los. Ele é quem nos convida e diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” -Mateus 11.28 . Aceitemos o Seu convite e confiemos a Ele todas as nossas preocupações, certos de que Ele tem poder para agir e fazer sempre o melhor por nós. Que o Senhor para tanto nos ajude e abençoe."

Vamos orar??
Senhor, eu coloco diante de Ti todas as minhas lutas e dificuldades e peço que me ajude com meus fardos.
Eu estou contando com a Tua força!
Eu seguirei adiante e deixarei os resultados Contigo.
Obrigado Senhor, por tudo o que me dás diariamente.
Ajuda-me a ter esperança, coragem, ânimo, paciencia e  a certeza da Tua presença constante em minha vida.
Ajuda-me a confiar sempre em Tua palavra.
Ajuda-me a buscar a Tua orientação para minha vida.
Ajuda-me a entender a Tua vontade sobre minha vida.
Ajuda-me quando me falta FÉ!!
Perdoa meus pecados em nome de Jesus.
Amém.
Semana de bençãos para voce e familia.
Fica na paz!

back to top