Socorro em Deus!

Comentários


Salmo 121Temos visto pessoas sofrendo a nossa volta, enfrentando problemas e mais problemas, problemas familiares, conjugais, problemas com filhos enveredando no mundo das drogas, filhos rebeldes e desobedientes, dívidas e mais dívidas, desemprego, falta de moradia. E aí olhamos para a nossa própria vida e não tem como não agradecer a Deus por tudo o que temos, pelo que somos, pelos nossos filhos, pela nossa saúde, pelo nosso emprego. Mas ao tempo em que agradecemos a Deus, somos desafiados e incomodados por Ele para ajudar as pessoas que estão sofrendo e apresentar para elas um Deus que pode e quer socorrê-las. Deus não resiste ao clamor dos que sofrem!
Quando você está enfrentando algum problema, a quem você recorre? Onde é que você costuma buscar ajuda? O Salmista disse que quando se via cercado por problemas e dificuldades, cercado pelos inimigos e temia pela sua própria vida, ele elevava seus olhos para os montes e buscava socorro, livramento e salvação no Deus que fez os céus e a terra (Salmo 121:1-2).
I – HÁ SOCORRO EM DEUS
Não existe problema que Deus não possa resolver. A vontade de Deus domina e impera tanto aqui como no céu e o Seu poder se estende até os confins da terra.
Por isso, confie seus problemas ao Senhor, pois Ele não só pode como deseja resolver todo e qualquer problema entregue a Ele. Deus tem prazer em nos socorrer. Ele é a fonte de ajuda para qualquer pessoa que esteja em dificuldades.
Faça do Senhor o seu refúgio, a sua fortaleza, eleve os seus olhos para os montes em busca do Deus todo poderoso e Ele vai te socorrer! Clame por Jesus, entregue a sua vida a Ele agora mesmo.
II- HÁ LIVRAMENTO EM DEUS
O Salmista, inspirado por Deus, nos ensina que o nosso Deus pode ser comparado a um sentinela que nunca dorme, nem cochila, nem tira férias e que está sempre atento e alerta para aqueles que “elevam seus olhos para os montes” buscando encontrá-Lo.
Se você está enfrentando problemas e precisa de ajuda, de socorro e até de um livramento, então o que é que você está esperando para “elevar os seus olhos para os montes” em busca desse Deus que está sempre disposto a nos socorrer?  Esse Deus nos ama tanto que basta um olhar nosso para Ele e logo Ele vem nos ajudar, vem firmar os nossos pés sobre uma rocha e coloca em nossa boca um cântico de vitória (Salmo 40:1-4)! Jesus nos disse que quando nos sentíssemos cansados, sobrecarregados e oprimidos, deveríamos ir a Ele. Então, vamos a Jesus agora em oração?     O Senhor é quem nos guarda de todo o mal, Ele é quem guarda a nossa alma (Salmo 121:7).  O Salmista está nos ensinando quem é que nos dá a Salvação e não é outro senão o Deus que fez os céus e a terra! Há salvação em Deus através do Seu Filho Jesus!
O maior problema da humanidade é a questão da salvação, pois no mundo teremos tribulações, aflições e problemas e eles passarão, mas precisamos resolver a questão da nossa alma e só Deus pode guardar, livrar e salvar, tanto a nossa vida, como também a nossa alma “desde agora e para sempre” (Salmo 121:8)!
Entregue a sua vida a Jesus e Ele te socorrerá e te salvará!
 
Semana de paz e bençãos para voce e familia, em nome de Jesus!!
Fica na paz!!

back to top