Orar é preciso

Comentários

“Paulo nos alerta em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar”.
Obviamente, não deve significar que devemos estar com uma postura de cabeças baixas e olhos fechados o dia todo. Paulo não está se referindo a falar sem parar, mas uma atitude de consciência da presença de Deus e de render a Ele tudo o que fazemos, o tempo todo. Todo momento que estamos acordados deve ser vivido com a consciência de que Deus está conosco e está ativamente envolvido em nossos pensamentos e ações.
Nessa linha de comunicação com o Senhor,  podemos ter certeza de que Deus sempre nos  ouve quando  oramos.
Oremos, sabendo que não importa onde  estejamos, a nossa conexão com Deus NUNCA pode e NUNCA deve cair!!
Quando nossos pensamentos se voltam à preocupação, ansiedade, dúvidas, medo, desencorajamento e ira, devemos conscientemente e rapidamente tornar todo pensamento em oração e toda oração em ação de graças.
Oração é a chave da vitória.
A falta de oração vai fazer com que paremos de depender da graça de Deus e passemos a depender de nós mesmos, e isso efetivamente não é bom.
Orar sem cessar é, em essência, dependência da comunhão com o Pai.
Paulo encorajou os Cristãos a orar “em todo tempo” (Efésios 6:18) e a perseverar na oração (Colossenses 4:2). Oração contínua, persistente e incessante é uma parte fundamental da vida Cristã que tem sua origem na dependência em Deus.
Todo cristão deve estar continuamente na presença de Deus e constantemente respirando Suas verdades para serem completamente funcionais.
Uma vida de intimidade com Deus é desenvolvida através do devocional, do fechar a porta, do ficar em silêncio e estar com Ele, através da oração. A oração que não cessa é aquela que nos  acompanha em todo tempo, no caminhar, no olhar, no sentir e no agir. A oração que não cessa é aquela que nos dá o privilégio de levar o Reino de Deus para onde nós formos,de sentir Deus onde nós estivermos sem limites de tempo ou espaço. O mais interessante é que podemos ter a certeza de que, orando sem cessar, Ele sempre estará conosco.
Então, amado(a) de Deus, meu desejo é que a oração não te traga frustração ou peso, mas te leve a uma real e sincera intimidade com o Pai. Que você possa usar seu tempo para estar com Ele, porque, certamente, melhor é estar em Sua presença do que em qualquer outro lugar.”
“Quando você estiver sem vontade de orar, ore até que a vontade volte”. (D.L Moody)

back to top