O Cristão que vive à Beira do Caminho, mas sabe qual é o caminho

Comentários


Texto: João 14:5;6;7
V5  Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
V6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
V7  Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Introdução: Por que há pessoas que mesmo estando aqui, não conseguem experimentar o melhor de Deus em todas as áreas de sua vida. Em João 14:06... Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.
  • O Senhor Jesus é o caminho, ninguém vem ao Pai se não por ele. Significa que na vida cristã a vida vitoriosa não é uma questão de fórmulas, não existe uma fórmula ou várias maneiras de se alcançar uma vida abençoada.
  • Qual é o caminho da prosperidade? É Cristo. Ande no Seu caminho, ande com Jesus, ele vai te conduzir a uma vida vitoriosa. Tenha comunhão com Jesus, sirva a Ele e Dele fluirá tudo que você precisa.
  • Do relacionamento com Ele precedem todas as bênçãos. Pára de querer andar atrás de fórmulas, tenha intimidade com o único caminho e você terá uma vida feliz e abençoada.
  • Há irmãos que só acharam o caminho da salvação, mas não acharam o caminho do vencedor. Para conhecer a Deus é preciso amar e conhecer profundamente a Jesus.
HÁ IRMÃOS QUE ESTÃO A BEIRA DO CAMINHO:
  • Existem irmãos que em muitas áreas de sua vida estão à beira do caminho e estão sujeitos a grandes perigos.
  • Como é que eu sei se estou no caminho ou a beira do caminho?

05 SINAIS QUE PROVAM QUE VOCÊ PODE ESTAR A BEIRA DO CAMINHO.
1- QUEM ESTÁ A BEIRA DO CAMINHO, FICA EXPOSTO AS ARMADILHAS E CILADAS DO DIABO. Salmo 140:5... V5 Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, estenderam-me uma rede à beira do caminho e armaram ciladas contra mim.
  • Os que estão à beira do caminho são aqueles que não querem responder a Deus com relação a Sua vontade e resistem a Ele. 
  • Muitos cristãos estão experimentando armadilhas, sustos e circunstâncias desfavoráveis por que estão à beira do caminho. Esse é um lugar de perigo.

  • O Diabo não tem poder na vida daquele que anda com Jesus. Se você estiver no Caminho tudo que o diabo tentar fazer contra você, Deus vai transformar em bênçãos. Para quem está no Caminho certo, Deus transforma as adversidades em bênçãos.

  • Todas as vezes que você estiver à beira do caminho você estará sujeito a ciladas.

  • Para alguns, é o casamento que esta a beira do caminho. É tanta cilada na vida conjugal que o tempo inteiro o casamento não desfruta de uma vida feliz e abençoada. Coloque seu casamento em linha com Jesus e sua Palavra.

  • Para outros são as finanças. A vida financeira é tanto problema, é tanto calote que recebe, sempre tem gente querendo enganar, sempre tem uma situação desagradável nessa área. Sempre tem uma situação de prejuízo! Por que acontece isso? Avalie agora se a sua vida financeira está no caminho certo.

  • Se você estiver no caminho na sua vida financeira não terá armadilha, mas se o diabo tentar algo contra você, saiba que isso vai cooperar para seu bem. Aquilo que ele tentar tirar de você, Deus vai te dar muitas vezes mais.

  • Por que muitos vivem caindo em armadilhas? Por que estão à beira do caminho.

  • Quando estamos no caminho, Jesus vai a nossa frente, desarmando as minas do diabo.
2- QUEM ESTÁ À BEIRA DO CAMINHO NÃO TEM RAIZ NA SUA FÉ. Mateus 13:19... A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
  • Qualquer vento é suficiente para lhe arrancar a fé. Não tem revelação, aí o diabo rouba a palavra. Não compreende a Palavra de Deus. A Palavra gera fé, confiança para vencer. Essa Palavra é que muda você, por isso o diabo vai tentar roubar esta semente.

  • Onde é que o maligno consegue roubar? Só daqueles que estão à beira do caminho.
Quem são esses? São aqueles que têm muitas justificativas para dar ao ouvir a palavra de Deus.

3-QUEM ESTÁ A BEIRA DO CAMINHO SÓ TEM APARÊNCIA, MAS NÃO TEM REALIDADE ESPIRITUAL. Mateus 21:18;19... V18 Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; V19 e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
  • Irmãos que só tem aparência, mas a vida dele é sem realidade. Sua vida está sem satisfação você está à beira do caminho.
  • Quem está à beira do caminho, está seco, sem vida. Como está sua vida, por esses sinais você pode avaliar sua vida espiritual. Se você andar no caminho você terá um resultado de vida, de paz, de prazer,, de satisfação e de poder.
  • Tem situações, existem lugares que não tem beira, só tem caminho e precipício.
4- QUEM ESTÁ A BEIRA DO CAMINHO SÓ ASSISTE, MAS NÃO PARTICIPA. Tiago 2:17,18,Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.
  • Há pessoas que estão apenas assistindo os cultos, assistindo os outros fazerem.
  • Quem esta à beira do caminho geralmente é um critico exacerbado.
  • Alguns estão no caminho da liderança, no caminho das células, e outros ficam de fora olhando e criticando... “Há, eu penso diferente, eu faria diferente”.
  • Você vai querer ganhar a recompensa da torcida mais animada? Falta-te revelação para você sair da beira do caminho.

5- QUEM ESTÁ A BEIRA DO CAMINHO, ESTA EM UM LUGAR DE CEGUEIRA - Mateus 20:29 V29 Saindo eles de Jericó, uma grande multidão o acompanhava. V30 E eis que dois cegos, assentados à beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!
  • Quem está a beira do caminho, cego, não enxerga o mover de Deus.
  • Quem está a beira do caminho, cego, não enxerga o propósito de Deus para sua vida.
  • Quem está a beira do caminho, cego, não enxerga que foi chamado para o projeto mais fascinante na terra.
  • Quem está a beira do caminho, cego, não enxerga o seu potencial.
  • Quem está a beira do caminho, cego, não enxerga as bênçãos de Deus.

Conclusão: O Senhor é bom e ouve o clamor dos que estão à beira do caminho. Filho de Davi tem misericórdia de mim! Chega de viver assim, de viver à margem, eu quero caminhar contigo, eu não quero ficar parado aqui, vendo os outros avançando no mover e seu clamor for  genuíno, Jesus pára e atende você.
* Amado(a) muitos de nós já sabemos o caminho a seguir.. >>>>>>>>(JESUS).
Porque não seguimos de uma vez por todas, as vezes ficamos em cima do muro...
Sabemos que o pecado não agrada a Deus, que nos Leva pra um caminho de morte  (espiritual) e até mesmo físico.
*Estamos cansados de saber que a mentira é pecado, que a prostituição é pecado. e mesmo assim queremos o "mundo" falsas amizades, prostituição, balada,bebida,ilusões etc.
Temos que decidir o que queremos e já sabemos qual é esse caminho JESUS.

back to top