Cura Interior

Comentários

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também fará”. (1 Ts 5:23-24).

Somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo, o Senhor tem o desejo de restaurar todo o nosso ser, para a glória dEle.
Cura interior é a cura do nosso homem interior: da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos. É o processo pelo qual, por meio da oração e da conscientização da nossa situação, somos libertos de sentimentos de ressentimento, rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, indisposição para liberar perdão, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação e senso de desvalor, etc. Quem cura é Jesus Cristo (Is 53:4-5).
ALMA = constitui-se de três partes: Emoções, Mente e Vontade. A Cura Interior deve abranger estas três áreas, inclusive a purificação da consciência, nos casos em que ela foi contaminada.
Através do processo da Cura Interior os seguintes alvos podem ser alcançados:
1)     Nas emoções: as feridas de alma são saradas.
2)     Na mente: a sujeira da alma é eliminada (cura das memórias e purificação dos raciocínios e pensamentos).
3)     Na vontade: as contaminações da vontade são purificadas, cancelando todo encantamento que cria compulsões estranhas na pessoa, par agir segundo o desejo das trevas.
4)     Na consciência: os pontos corrompidos são restaurados.
Trata-se da cura das feridas deixadas pelos envolvimentos espirituais malignos já renunciados.
5) Os traumas vividos, incluindo-se aqui a questão do abuso físico e a molestação sexual.
Em Romanos 12:2 lemos o seguinte: “E não vos conformeis com este século, mas Transformai-vos pela renovação da vossa mente”.  A Cura Interior produz renovação na nossa mente.
Se fossemos descrever os resultados da Cura Interior com apenas uma palavra, essa palavra seria PAZ.

O seres humanos  foram criados por Deus para viver com outros. Têm necessidade de aceitação, amor, segurança. Não há dúvida de que a rejeição é uma das emoções mais doloridas.
A pessoa ferida mesmo sem desejar pode se tornar um feridor em potencial, na verdade estará apenas transferindo a rejeição que repousa em seu interior.
A pessoa rejeitada pode ser acompanhada de rebelião e auto-destruição, é atraída por falsos prazeres que vêm com a intenção de destrui-lá.
É necessário fazer uma análise profunda: 1º) das  fontes de rejeição, que podem ter seu início ainda na fase intra-uterina (na gestação); 2º) nas conseqüências da rejeição; 3º) nas formas de agir diante da rejeição; e assim através da ministração criativa trazida pelo Espírito Santo receber a cura plena, afinal Jesus Cristo nos cura de toda rejeição:  “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso”.  Isaías 53:3.(Grifo nosso).
Da mesma maneira que temos facilidade em aceitar a libertação espiritual, a cura física sobrenatural, devemos naturalmente aceitar e apropriar-nos da cura emocional – CURA INTERIOR. Como lemos acima, o Senhor deseja que nos conservemos irrepreensíveis no espírito, na alma e no corpo, Ele já disponibilizou a cura, só precisamos receber.

Você poderá orar assim:
Senhor eu creio que Tu me amas, e sei que o meu Senhor Jesus Cristo levou sobre si todas as minhas dores emocionais, proporcionando assim cura total também para minha alma, e eu agora em nome de Jesus Cristo recebo toda a cura que é meu direito e minha herança, tudo o que foi conquistado na cruz do calvário pra que eu tenha plena paz. Eu fui perdoado e recebi um coração perdoador, por isso decido agora perdoar todas as pessoas que foram instrumentos de ferida sobre mim (liste e cite cada uma delas), eu libero e as abençôo em nome de Jesus, me separo delas agora, e tomo autoridade sobre todo espírito perturbador, sobre todo verdurgo, espírito de depressão e opressão, pesadelo, insônia, enfermidades da alma, todo espírito de rejeição que tenha entrado em minha vida em qualquer tempo, os amarro e os expulso agora e para sempre da minha vida, vão para onde o Senhor Jesus determinar e não voltem mais, estou livre! Senhor, por favor,  passa agora todas as minhas feridas, leva todas as minhas rejeições, todas as minhas dores emocionais. Recebo o Teu amor em plenitude, recebo toda a cura emocional, sou amado e desejado pelo Senhor, sou teu filho amado e sei que o Senhor tem prazer em mim. Enche-me e preenche-me com teu Espírito Santo. Obrigado Senhor, em nome de Jesus, amém

Pr. Eduardo Jorge Santos

back to top