Sonhe e Ore com clareza de detalhes

Comentários


É preciso sonharmos e orarmos com clareza  de detalhes para que sejamos motivados em nossa fé. Se orarmos generalizando nosso pedido, seria como se estivéssemos orando “tanto faz como tanto fez”.
Deus gosta quando colocamos nossos pedidos no Seu altar e pedimos para que Ele faça a vontade dEle. Ele também sabe perfeitamente o que é melhor para nós, estejamos nós pedindo de forma generalizada ou detalhada, mas sabe de uma coisa? Se nós oramos de forma generalizada, é porque possivelmente nem nós sabemos o que queremos de verdade ! E se não sabemos o que queremos, se Deus nos conceder uma bênção, nunca poderemos dizer que Ele fez exatamente ou mais do que pedimos ou sonhamos, como diz no livro de Filipenses !
Por exemplo: Você está à frente de uma atividade em sua igreja, onde ninguém dá nada por ela. Você sabe que esse projeto nasceu no coração de Deus mas apesar das circunstancias te dizerem intensamente que é impossível “sair água da rocha”, você continua crendo que se ele for colocado na prática da forma correta, dará bons frutos para a glória de Deus. Você então começa a orar pelo projeto e pede a Deus sabedoria, direcionamento em cada etapa. Começa a orar citando detalhe por detalhe, clamando ao Pai para que confirme os desejos que são coerentes com os dEle, e os que precisam ser reformulados. Etapa por etapa você vai orando e executando. Continue nessa caminhada e vai buscando ao Senhor. Percebe que sua segurança e fé vem de Deus, e vai avançando, avançando, até que os frutos começam a gerar. Você vê que Deus está com você e as pessoas que duvidaram começam então a reconhecer que Ele é o Senhor da sua vida !
Deu pra entender a importância de se orar com clareza de detalhes ? Tomando o exemplo para outro lado, uma pessoa diante de um projeto ou um sonho, seja em que área for, se ela não souber o que ela quer de verdade, suas orações serão superficiais, e ela não será motivada para gerar fé em seu coração. Ela vai sempre se sentir perdida e sem direção, vai sempre achar que está faltando algo e que Deus é quem não está direcionando-a. Ela vai caminhando, mas como não sabe pedir, e quando recebe algo da parte de Deus não entenderá seu real propósito nem se sentirá suprida. Provérbios diz que o coração do homem pode fazer muitos planos, mas a resposta certa vem do Senhor. È fundamental sonharmos e pedimos ao Senhor a confirmação e direcionamento para a realização desses sonhos. Todavia, muitas vezes não recebemos porque pedimos mal, não sabemos pedir.

Expresse a Deus os desejos do seu coração.... se eles estiverem de acordo com os propósitos dEle para a sua vida, serão cumpridos e você perceberá que Ele fez ainda melhor do que pediu...

Juliana Meni
Posted: 27 Feb 2013 07:13 PM PST


O tempo de provação nos leva ao amadurecimento, pois durante o seu processo, acontece uma sucessão de mudanças. Essas mudanças são gradativas e não podem acontecer de uma só vez porque Deus sabe que não temos estrutura para isso, ou que “jogaremos no lixo” nossa bênção, não valorizando/usufruindo da maneira adequada. Ele sabe que precisamos assimilar gradativamente para alcançarmos o amadurecimento necessário.
Se a direção do caminho que estamos seguindo nos levará a Cristo, então podemos esperar pois Ele nos fará saber se estamos indo na direção certa.
Deus falará conosco de diversas formas, e todas elas se encaixarão como um quebra-cabeças.
Enquanto Deus não nos dá um novo direcionamento, devemos permanecer em nossa posição para não cometermos o risco de darmos um passo maior que nossas próprias pernas e assim tropeçarmos.
Na direção de Deus somos guardados e protegidos das ciladas do inimigo, e caminhamos em busca das promessas de acordo com as Suas estratégias, onde a primeira delas é buscarmos ao Senhor em primeiro lugar. Buscar ao Senhor em primeiro lugar é muito mais do que ir à uma igreja. É andar com Deus no seu dia-a-dia...
Muitos não alcançam as promessas porque não andam com o Senhor e consequentemente não entendem as direções que Deus dá.

Juliana Meni
Posted: 27 Feb 2013 07:09 PM PST



Pela fé e com total confiança, Noé obedeceu a Deus colocando todas as estratégias em prática, formando a Arca, sem que nunca tivesse chovido. Se nunca tinha chovido, então ele até então não sabia exatamente qual a real utilidade daquela arca, mas isso não o importou, porque Ele confiava no Senhor. Noé seguiu instrução por instrução dada pelo Senhor.
O tempo de provação é assim... Deus nos dá instruções de como proceder até que recebamos o milagre que precisamos. Ele não diz todas as etapas de uma só vez, mas etapa por etapa, de acordo com a maturidade espiritual que apresentarmos. Há tempo para todas as coisas, e com Noé não foi diferente. Houve tempo para a construção da arca, para a chuva, para o baixar das águas, para ficar dentro da arca, se certificar se realmente as águas tinham baixado, etc. Noé soltou um corvo e uma pomba, de forma que, se voltassem, significa que não tinham encontrado lugar para pousar. Elas voltaram. Depois de 7 dias ele Fez o mesmo. A pomba voltou com uma folha no bico. Ainda não era o tempo de sair da arca, mas Noé entendeu que aquela era uma resposta de Deus de que estava perto o momento da saída. Depois de mais 7 dias ele voltou a soltar a pomba, mas ela não voltou, significando que a terra já estava seca. Noé estava certo de que era chegado o momento tão esperado.
Querido irmão, a provação que vc tem passado pode estar doendo ao extremo para vc. Pode ser até que vc ache que não tem mais jeito, mas eu quero te encorajar a não desistir daquilo que o Senhor te prometeu. Toda promessa passa pela prova do tempo, e a intensidade da provação nos amadurece e nos faz crescer para que estejamos prontos para recebermos. É proporcional: toda provação forte significa uma grande promessa de Deus. O inimigo tenta de todas as formas nos fazer desistir e nós precisamos ouvir a voz de Deus e buscarmos discernimento para construirmos a nossa arca, em tempos de provação. Na hora certa as águas baixarão e você saberá que é chegado o momento de pisar em terra seca e firme para glória do Senhor ! Confie !

Juliana Meni
Posted: 27 Feb 2013 07:06 PM PST



Senhor, diante da Sua presença eu me coloco nesta hora para te dizer que estou extremamente envergonhada por não estar me comprometendo contigo como deveria. Verdadeiramente tenho desejado ser uma mulher segundo o seu coração, mas não tenho me esforçado para pagar o preço naquelas áreas que pra mim são difíceis e confrontam com a minha carne. Preciso orar mais vezes por dia, inclusive ter o hábito de orar pela madrugada. Necessidade jejuar com frequência, não como um sacrifício, mas entendendo ser uma rica ferramenta que me ajuda a crescer na busca por revelação à Sua Palavra. Entendo também que o jejum faz parte do processo para quem precisa vencer uma batalha espiritual.
Minhas orações precisam ser tão sinceras a ponto de chegarem às Suas narinas com cheiro suave. Meu olhos e ouvidos precisam se disponibilizar para meditar na Sua Palavra e ouvir claramente a Sua voz. Preciso fazer com que meu espírito esteja forte o suficiente para minha carne não prevalecer. É emergencial que EM TODO O TEMPO, EM TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, eu me achegue a Ti, e esteja perto de Ti.
Pai, diante do Teu altar eu coloco o meu coração, rendido a Ti. Tenho sonhos humanamente possíveis e impossíveis mas sei que todos eles estão sob o Teu controle, que é incomparável.
Obrigada pelo Teu amor incomparável, pelas Tuas misericórdias que se renovam a cada dia. Teu amor não falha, não muda diante de quaisquer circunstancias. Deus querido, Pai de amor, coloca em mim a expressão do Seu amor. Esvazie-me de mim mesma e encha-me de Ti. Que o meu olhar, o meu pensar e as minhas atitudes expressem o Teu amor.
Que o meu ministério seja um rico canal para edificação de vidas, de todas as formas possíveis. Coloco diante do Teu altar os blog’s encorajamento e ensol no Teu altar, os e-mails e redes sociais que tenho acesso... que todos eles sejam instrumentos para edificação de vidas.
Pai, que os meus sonhos sejam um motivo para que o Teu nome seja glorificado. Que as pessoas olhem para as situações que envolvam tais sonhos e reconheçam que Tu és o Deus todo-poderoso, amado de minha alma.
Senhor, ensina-nos a esperar em Ti e a amadurecermos na proporção necessária, para que estejamos prontos a receber nosso milagre da forma correta.
Direciona-nos em nossos gastos Pai. Não nos permita dar passos maiores do que nossas pernas. Dependemos de Ti, da Tua direção para todas as áreas de nossa vida, em todo o tempo.
Derrama Pai, Tua unção de cura nas relações conflituosas de nossos entes queridos. Tua é a paz e nós precisamos fazer o nosso esforço para que essa paz habite em nós. Modela o temperamento de cada um e cura fisicamente também Senhor, da planta dos pés ao último fio de cabelo, limpando toda a enfermidade em quaisquer órgãos, no sangue, e em tudo mais quando for necessário.
Que o nosso emprego Pai, tenha a Tua direção. Chefias, funções, habilidades,etc.
Orienta-me na administração do meu tempo, para que eu te busque incessantemente e dê conta das demais coisas com responsabilidade e zelo, tanto quanto é quando estou realizando a Sua obra.
Te amo Jesus ! Obrigada pela Tua salvação, pelos milagres que já recebi e pelos que ainda receberei.
texto de Juliana Meni

back to top