COMO QUEBRAR AS MALDIÇÕES DOS NOSSOS ANTEPASSADOS.

Comentários

COMO QUEBRAR AS MALDIÇÕES DOS NOSSOS ANTEPASSADOS.
Poucas pessoas sabem, mais todos recebemos em nos o pecado origina, aquele advindo dos erros dos nossos antepassados. Isso deve ser quebrado, entenda um pouco mais a respeito e livre-se destes pecados de uma vez por todas, para que satanás não tenha força sobre sua vida e nem na vida de sua família.
Êxodo 20:5
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
(Lamentações 5:7) – Nossos pais pecaram, e já não existem; e nós levamos as suas maldades.
Dez Mandamentos.
1º 3 Não terás outros deuses diante de mim.
2º 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6 e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.
3º 7 Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
4º 8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.9 Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, 10 mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. 11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado e o santificou.
5º 12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
6º 13 Não matarás.
7º 14 Não adulterarás.
8º 15 Não furtarás.
9º 16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10º 17 Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Devemos descer as águas, pois quem desce as água sepulta a filha criatura. E aquele que nasce de novo, nace puro e sem pecado!
João 3:3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Devemos buscar a Deus e ao seu filho e ninguém mais
1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,
Pedindo perdão pelos nossos antepassados
Salmos 86:5 Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Oração para interceder contra as maldições dos antepassados
Salmos 51: 1 TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7 Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
As maldições de nossos antepassados são quebradas com o batismo e com a conversão a Jesus.
Outra forma de entende essas maldições é saber que adquirimos de nossos pais toda a educação e comportamento, desta forma se nossos pais nos ensinam um pecado iremos cometê-los muitas vezes, então os pais inconscientemente estariam amaldiçoando seus filhos, ensinando condutas não cristãs.
Cada um deve quebrar sua própria maldição, ou seja, não existe quebra de maldição coletiva, do tipo meu irmão se converteu eu já não tenho nenhuma condenação familiar. O fato é que quando alguém se converte a sua geração subjacente já não recebe o pecado original da iniqüidade dos pais. Ela terá que responder unicamente por seus erros e não mais pelos erros de seus pais.
“Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens.”
Pastor Julio Fonseca
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

back to top