OBEDIÊNCIA – A CHAVE DO SUCESSO PARA 2013

Comentários


A BENÇÃO VEM ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA

Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus. Deuteronômio 28.2.

Aqui nós temos o grande princípio de Deus, para que sejamos por Ele abençoados: A OBEDIÊNCIA. De nada aproveitaremos o estar correndo atrás das bênçãos de Deus, se vivemos em desobediência a Sua Palavra.

Muitos correram em 2012 de um lado para outro procurando bênçãos e continuarão nesse processo pelos próximos anos por falta de entendimento e sobretudo de temor a Deus.

Inúmeras são as chamadas "campanhas evangélicas" cuja mensagem é: VENHA BUSCAR A SUA BENÇÃO. Multidões de pessoas têm corrido atrás dessas "bênçãos" e não são poucos os que voltam para casa com sua expectativa frustrada.

A receita que Deus nos dá para sermos abençoados, é a verdadeira, é a que está fundamentada na sua gloriosa Palavra:OBEDIÊNCIA.

Deus revela em Deuteronômio 28 a chave para você desfrutar das bênçãos que Ele prometeu para os seus filhos, aqueles  que verdadeiramente tem procurado viver na sua dependência e de acordo com a Sua vontade.

E quando tomamos a decisão de OBEDECER A DEUS, cessa a nossa ansiedade em correr atrás das bênçãos, pois a promessa é: TODAS ESTAS BENÇÃOS VIRÃO SOBRE VOCÊS E OS ACOMPANHARÃO.

BENÇÃO significa favor de Deus!

COMO NÃO PROSPERAR -- Quem esconde os seus pecados NÃO PROSPERA, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. (Provérbios 28.13). Quem procura negar seu pecado ou mantê-lo encoberto ao invés de reconhecer, confessar e abandonar esse pecado, NÃO PROGREDIRÁ espiritualmente. O perdão e a misericórdia de Deus, no entanto, estão à disposição de todos os que se chegam a Deus verdadeiramente arrependido (ver MT. 3:1,2).

PROSPERAR EM TUDO QUE FIZER --Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês PROSPEREM em tudo o que fizerem (Deuteronômio 29.9). Seguir fielmente os ensinamentos da Palavra de Deus, mesmo quando tais ensinos pareçam imensos paradoxos em relação ao padrão do mundo; não tenhamos nenhuma dúvida, de que tal fidelidade nos levará a ser prósperos.

BUSCAR A DEUS E PROSPERAR--E buscou a Deus durante a vida de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou o SENHOR, Deus o fez PROSPERAR (II Crônicas 26.5). Enquanto Uzias continuou buscando ao Senhor e andou em seus retos caminhos, recebeu graça, força e socorro para reinar como rei de Judá.

O GENEROSO PROSPERARÁ -- O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá (Provérbios 11.25). Deus promete a quem dá com generosidade, receber de volta mais do que aquilo que deu. Ele abençoa os bondosos e generosos que dão dos seus recursos, ou dão de si mesmos. O NT ensina que somos mordomos dos dons de Deus e que devemos usá-los em prol da sua causa e visando o bem dos necessitados (MT. 25.26,27).

QUEM CONFIA NO SENHOR, PROSPERARÁ -- O Ganancioso provoca brigas, mas QUEM CONFIA NO SENHOR PROSPERARÁ (Provérbios 28.25).
Quando depositamos nossa confiança no homem, geralmente nos decepcionamos. Quando depositamos a nossa confiança no nosso Deus e Pai do Senhor Jesus Cristo, não tem erro, a vitória é absolutamente certa.

É POSSÍVEL SER PRÓSPERO NA AFLIÇÃO -- Ao segundo filho chamou Efraim, dizendo: "Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido" (Gênesis 41.52 ). Nos momentos de severas perseguições, amargas decepções, calúnias, sofrimentos, etc.  José permaneceu fiel ao Deus de Abrão, Isaac e Jacó. O resultado: Deus o fez prosperar na terra onde havia sofrido.

PROSPERIDADE, VONTADE DE DEUS PARA NÓS -- Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma (III João 2). A benção de Deus na nossa vida física está relacionadas à prosperidade da nossa vida espiritual. Devemos buscar a vontade de Deus (MT. 6.10; 26.39; Hb. 10.7-9). O plano de Deus e o plano de Satanás estão revelados em João 10:10 – “ O ladrão (Satanás e seus demônios) vem apenas para roubar, matar e destruir, EU (o Senhor Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (com abundância)”.

DANIEL, O EXILADO QUE PROSPEROU - Assim Daniel PROSPEROU durante os reinados de Dario e de Ciro, o Persa (Daniel 6.28 ).
A confiança que Daniel tinha em Deus, a vida integra e de fidelidade a Deus, a vontade férrea de andar no padrão de Deus e não no padrão do mundo, certamente levaram-no a uma vida de ampla prosperidade espiritual e profissional.

CONCLUSÃO — Para você ser bem sucedido em 2013, não há outro caminho ou atalho! Somente através da obediência a Palavra de Deus você gozará da vida abundante que o Senhor Jesus prometeu.

Como descendente de Abraão, Isaque, Israel e através da aliança perpetua com o Senhor Jesus Cristo, você não vai fracassar em 2013. Exceto se desobedecer e não cumprir a vontade de Deus.

Tome posse dessa promessa para os 365 dias do ano de 2013.

Sê tu uma benção em 2013.

Que o Senhor abençoe a todos abundantemente em o Nome de Jesus!

back to top