Sem Stress

Comentários
Tanto stress nesse dia-a-dia; muita pressa,correria e tão pouco tempo... vários compromissos a nossa espera; horários apertados, agenda quase sempre cheia.
Apesar disso tudo, nos encontramos aqui,de repente e sem programar,Há tantas coisas importantes que eu gostaria de lhe dizer, Mas, o tempo...
SEM STRESS....


... quero deixar-lhe essas palavras que podem falar muito ao teu coração, em meio a tanta correria. Pare um pouco e ouça essa história.

Havia uma seguidora de Jesus chamada Marta. Era uma mulher cheia de energia, muito ativa e apressada. Ao contrário de sua irmã Maria,que gostava muito de de sentar-se aos pés de Jesus para aprender dele, Marta tinha sempre pouco tempo para sossegar e dar atenção ao que as pessoas tinham para lhe dizer.

[marta] tinha... uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços.
Lucas 10.39-40a

Vendo Jesus que a pressa e os muitos afazeres tiraram  sossego do coração de Marta, disse-lhe certa vez:

...Marta, Maria, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só [coisa] é necessária.
Lucas 10.41


Mais tarde, reunido com seus seguidores, Jesus explica o que é realmente importante em nossa vida, em meio a tanta pressão de responsabilidades e afazeres:
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, cede também em mim.
João 14.1

De que adianta nos esgotarmos numa vida de trabalho árduo e stress, se não contarmos com a beção de Deus?
 Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde,pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo.
salmo 127.3


Os excessos da vida moderna tentam roubar nossa paz, nos deixando cansados, agitados e, às vezes , esgotados. É hora de abrir o peito e aceitar o doce convite que Cristo fez:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.
aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.
Mateus 11.28-29; Salmo 46.10a

back to top