Santidade e unidade nos levarão a uma vida próspera e de sucesso

Comentários

“E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo? Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas. E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do SENHOR estava em pé.” Zacarias 3:1-59
 
Somos os sacerdotes dos dias de hoje e temos a autoridade para ministrar da parte de Deus ao povo.  Zacarias observou que satanás se opunha à sua mão direita. A mão direita na Bíblia se refere a conquistas, a resultados, enquanto que  a mão esquerda significa o lado do coração.
 
Na obra de Deus  o inimigo sempre vai tentar se levantar para tentar impedir os resultados, mas repreendemos isso em nome do Senhor Jesus.

Vestes sujas
 
A autoridade de Zacarias estava sendo ameaçada porque suas vestes estavam sujas. A nossa autoridade pode ser ameaçada, quando o mundo espiritual vê as nossas vestes sujas. As nossas vestes sempre tem que estar brancas, limpas.

As vestes sujas tiram a nossa autoridade. E o que vem a ser vestes sujas? Um pecado não confessado, a infidelidade, o sexo ilícito, adultério, etc.
 
Temos que tomar posse das vestes de arrependimento, de justiça e de louvor. A mitra (autoridade do sacerdote) não se sustenta em vestes sujas.
 
Segundo estatísticas 1500 pastores deixam de ser pastores por mês no Brasil – Definitivamente idade, ou tempo de crente, não trazem santidade. O que traz santidade é uma vida no altar do Senhor, uma vida quebrantada diante de Deus.
 
A falta da unidade
 
A segunda coisa que nos tira a autoridade é a falta de unidade. Precisamos da unidade, porque onde há divisão há brecha. Santidade e unidade nos levarão a uma vida próspera e de sucesso como Corpo de Cristo.
  
“Bem aventurados os limpos de coração, porque Eles verão a Deus!” Mateus 5.8

back to top