QUEBRANDO AS ALIANÇAS COM O PASSADO

2 Comentários

QUEBRANDO AS ALIANÇAS COM O PASSADO
“Não vos lembrei das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma cousa nova, e agora sairá à luz: porventura não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rio no ermo.” Isaias 43.18-19
Ninguém na face da terra possui um passado perfeito, todos têm algo no passado que o envergonha.
O único lugar onde podemos ver um passado belo é dentro de um museu, mas o Senhor não nos chamou para sermos “museus”, mas nos chamou para sermos Templos do Seu Espírito: “Não sabeis vós que sois templos de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” I Coríntios 3.16.
Quando a Bíblia nos relata o encontro de Jesus com cada uma daquelas pessoas com as quais Ele conversou, não vemos em nenhum momento Jesus apontando o passado: “... E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te, e não peque mais”João 8.11b
O único momento em que o Senhor tem contato com o teu passado é para arrancá-lo de você e deles não se lembrar mais: “Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.”Hebreus 8.12.
Quem insiste em lembrar e manter o homem preso ao passado é o diabo; Deus trabalha com o teu presente para construir o teu futuro.
1 – PORQUE QUEBRAR A ALIANÇA COM O PASSADO?
“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53.5
Jesus já pagou todo e qualquer preço pelo meu passado.
Porque pagar uma dívida que já foi paga?
Enquanto você fica revivendo o passado, que já não pode ser mudado, você deixa de viver o teu presente, e com a mente livre de todo fardo, você pode tomar decisões.
Jesus falou para Nicodemos: “Nasça de novo”, comece uma nova vida; Paulo escreve para os Filipenses: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,” Filipenses 3.13
Enquanto você revive o teu passado, você anula o sacrifício da Cruz.
2 – COMO QUEBRAR A ALIANÇA COM O PASSADO?
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1.9
Necessita de quatro passos para que você possa ter esta libertação que mudará a tua vida.
Em primeiro lugar, você precisa querer romper com o passado;
Em segundo lugar, você precisa se arrepender do que fez;
Em terceiro lugar, você precisa pedir a pessoa certa ((JESUS);
Em quarto lugar, você precisa aceitar as mudanças que o Senhor irá fazer.
O Senhor Jesus nunca irá quebrar as tuas alianças com o teu passado sem a tua vontade, Ele quer que você seja liberto do peso que você carrega: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas,” Mateus 11.29
A tua libertação está em tuas mãos.
3 – COMO VIVER A VIDA SEM TER VÍNCULO COM O PASSADO?
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus.”Romanos 12.2
O mundo e o seu sistema estão debaixo do governo do diabo, e satanás é o maior acusador, e todos aqueles que estão sobre o seu domínio, está, também, ao seu serviço.
Todos os dias, ouvimos acusações do diabo e daqueles que estão sob o seu domínio, mas como Paulo escrever para a Igreja de Roma: Não devemos nos conformar com estas acusações, mas devemos nos renovar a cada dia com o nosso entendimento, com aquilo que o Senhor tem, fala e pensa ao nosso respeito.
Se você quer se libertar do teu passado e de todas as acusações.
É hora de clamar. Saiba que o Senhor Jesus tem todo o interesse em quebrar toda e qualquer ligação com o teu passado e construir um futuro diferente daquele que o diabo traçou para você.
Você não se esquecerá do teu passado, mas ele deixará de ter domínio sobre você.
"Quebra alianças com relacionamento ilícitos, relacionamentos pecaminosos, amizades que levarão a você a mudar o foco"

2 comentários

Muito interessante essa matéria, pena que muitas igrejas não estudam assuntos assim!

É VERDADE.MUITAS IGREJAS PRECISAM DE ESTUDOS E MATÉRIAS. PARA FAZER A QUEBRA DAS ALIANÇAS COM O PASSADO EM GERAL.PRINCIPIOS REPETITIVOS DO PASSADO ESTÃO DENTRO DAS IGREJAS. PRECISA DE MUDANÇAS URGENTES.

back to top