Psiuuuuuuuuu

Comentários

Fique ligado na voz do Espírito Santo. A sua bênção pode estar bem próxima

Preste atenção nesta revelação de Deus: “Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Amós 3.7

É muito comum depararmo-nos com pessoas frustradas, até mesmo no meio daqueles que servem ao Senhor temos visto muitos que não se sentem realizados.

Na verdade, muitos sabem das promessas de Deus, daquilo que Ele promete em Sua Palavra à cerca da família, casamento, saúde, finanças, ministério e demais áreas.
Mas a pergunta que muitos fazem é: “Por que que tais promessas na minha vida não se cumprem?”

Temos a garantia de que o senhor não fará nada sem antes comunicar aos seus servos!

Veja o caso desse personagem bíblico. Lucas 2.25-28

“Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente à Deus…
E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.”


Repare que assim como Simeão, também hoje vivem pessoas que são de Deus, e andam em justiça. À Simeão foi dada uma promessa, que ele não morreria sem ver o Cristo Jesus. No seu caso, Deus também lhe fez promessas. Promessas acerca da salvação de sua família, acerca do seu sucesso profissional, financeiro; promessas sobre uma vida conjugal bem-sucedida; promessas de um ministério produtivo.

Veja o que Simeão fez para ver a promessa cumprida em sua vida.

“ E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus…. Ele então tomou-o em seus braços e louvou a Deus.”

Vamos imaginar em uma bela tarde, Simeão já velho, aposentado, estava em casa, talvez fazendo algum trabalho caseiro, pensando na vida, meditando nas promessas de Deus, talvez cantando um hino. Ele sabia que a promessa era que ele não morreria antes de ver o Cristo. De repente ele começa sentir vontade de ir ao templo; Ele não tinha planos de ir ao templo naquela tarde, mas sentiu no coração o desejo de ir, diz a Bíblia: “E pelo Espírito foi ao templo…”! Era o seu dia!

Não foi mera coincidência, foi Deus que falou com ele naquele dia para ele ir ao templo. Caso ele estivesse desligado, mesmo tendo uma promessa ela não se cumpriria.

Já sabe porque muitas promessas não se cumprem?

Porque muitas vezes quando o Senhor fala, não damos ouvido, estamos desatentos. entra num ouvido e sai no outro.
Ouvimos os ímpio, amigos que não conhecem a palavra de Deus.
Iludimos com o mundo, como o filho prodigo.

Talvez aquela reunião, que você estava sentindo vontade de ir, mas o corpo estava cansado e você acabou não indo, era a reunião da sua vida! e você vai pra balada, show etc.

Quem sabe você sentiu vontade de ligar para o cliente e falar com ele, mas depois pensou consigo mesmo que já havia ligado uma vez e agora não ligaria mais, e era aquele o momento de fechar um bom negócio.

E aquela oferta que você sentiu de dar na casa de Deus, mas depois fez os cálculos e acabou não ofertando?

Ah, se Simeão estivesse cansado demais para ir ao templo naquele dia! Jesus seria apresentado e ele depois ficaria frustrado por não ver a promessa cumprida na vida dele.

Às vezes o Espírito Santo tem lhe tocado para falar de Cristo para alguém, mas por estar muito ocupado com outras coisas você acabou não entendendo a orientação do Espírito.
As vezes Deus envia mulheres, homens de Deus para te dar um conselho e você acha que é tudo coincidência.

Meu querido irmão, fique ligado na voz do Espírito Santo. A sua bênção pode estar bem próxima, lembre-se que o Senhor não fará nada sem antes falar com seus serv
os.

back to top