Facebook pode atrapalhar seu relacionamento conjugal

1 comentário
images (7)

O Facebook é uma rede social bastante útil e divertida, mas é bom que você tome alguns cuidados para que ele não mine os seus relacionamentos, amorosos e de amizade." pesquisas revelam que o Facebook é responsável por um alto índice de divórcio em muitos países" Assim como você entra em contato com amigos e pessoas queridas de diversas épocas de sua vida, pode ser também que pessoas que você preferia nunca mais encontrar...
A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos. O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contatos. O fenômeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook. Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social». “A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.


Muitos psicólogos e especialistas em família dizem que a infidelidade hoje não tem a ver só com sexo, mas com confiança, traição e deslealdade conjugal, mesmo que o adultério não se concretize. Eles acrescentam que os casamentos são mais vulneráveis hoje do que décadas atrás. Em tempos econômicos difíceis, os casais trabalham mais para pagar as contas, o que muitas vezes deixa pouco tempo ou energia para alimentar a relação. Os filmes e a TV tendem a glamourizar os "casos" e fazem o casamento parecer insosso. E a internet oferece uma nova fronteira, com a pseudo-intimidade das ciber-relações, assim como um maior acesso à pornografia.

Além disso, pesquisas sugerem que as pessoas que têm casos extraconjugais não são necessariamente infelizes com seus parceiros.

"As pessoas estão recebendo essa mensagem incrível de que se você não está tendo um certo tipo de sexo no estilo Hollywood há algo errado com você", diz a psicóloga clínica Sue Johnson, de Ottawa, Canadá.
Johnson, autora do livro "Hold Me Tight" [Me abrace forte], e o psiquiatra Frank Pittman estão entre os palestrantes da conferência Smart Marriages [Casamentos inteligentes], que começa na quarta-feira em San Francisco e incluirá sessões sobre casos extraconjugais.

"Eu encontro pessoas que acham que todo mundo está pulando a cerca e que há algo errado com elas se também não estiverem", diz Pittman, de Atlanta. "As pessoas captam na mídia a idéia de que é uma coisa normal e que alguém que não esteja fazendo isso está perdendo as coisas boas da vida."
Tenha sempre cuidado com as fotos e vídeos que você irá postar, e sempre esteja atento sobre o que os outros estão postando a seu respeito. Se você preferir, o Facebook pode lhe enviar um e-mail a cada vez que alguém fizer alguma ação relacionada a você, e dessa forma você conseguirá tomar uma ação mais rápida, se for necessário. Usando essas dicas, você reduzirá as possibilidades de ter problema em seu namoro por causa do Facebook.

1 comentários:

Como ter mais privacidade com as minhas fotos no Facebook

back to top