Insatisfação faz você perder a bênção

Comentários



LOJA DE MARIDO

Foi inaugurada em New York, The Husband Store, uma nova e incrível loja, onde as damas vão escolher um marido. Na entrada, as clientes recebem instruções de como a loja funciona:
Você pode visitar a loja APENAS UMA VEZ!


São seis andares e os atributos dos maridos à venda melhoram à medida que você sobe os andares.


Mas há uma restrição: pode comprar o marido de sua escolha em um andar ou subir mais um.

MAS, NÃO PODE DESCER, a não ser para sair da loja, diretamente para a rua.

Assim, uma dama foi até a loja para escolher um marido. No primeiro andar, um cartaz na porta:

Andar 1- Aqui todos os homens têm bons empregos.

Não se contentando, subiu mais um andar. No segundo andar, o cartaz dizia:


Andar 2 - Aqui os homens têm bons empregos e gostam de crianças.

No terceiro andar, o aviso dizia:


Andar 3 - Aqui os homens têm ótimos empregos, gostam de crianças e são todos bonitões.

“Uau!”, ela disse, mas foi tentada e subiu mais um andar. No andar seguinte, o aviso:


Andar 4 - Aqui os homens têm ótimos empregos, gostam de crianças, são bonitos e gostam de ajudar nos trabalhos domésticos.

“Ai, meu Deus”, disse a mulher, mas continuou subindo. No andar seguinte, o aviso:


Andar 5 - Aqui os homens têm ótimos empregos, gostam de crianças, são bonitões, gostam de ajudar nos trabalhos domésticos, e ainda são extremamente românticos.

Ela insistiu, subiu até o 6º andar e encontrou o seguinte aviso:

Andar 6- Você é a visitante número 31.456.012 neste andar. Não existem homens à venda aqui. Este andar existe apenas para provar que as mulheres são impossíveis de agradar. Obrigado por visitar a Loja de Maridos.


LOJA DE ESPOSAS

Posteriormente, abriu uma loja do outro lado da rua, The Wife Store, também com seis andares e idêntico regulamento para os compradores masculinos.

No 1º andar, mulheres que adoram manter relações sexuais.

No 2º andar, mulheres que adoram manter relações sexuais e são muito bonitas.

Os andares 3, 4, 5 e 6 nunca foram visitados.

***

Quando li este texto, fiquei refletindo sobre a insatisfação que constantemente sonda os nossos corações. Neste caso, usaram o exemplo da exagerada insatisfação das mulheres, que por mais que a cada andar que elas subissem elas viam que aquelas características atenderiam perfeitamente aquilo que elas procuravam, sempre buscavam por mais. Mas isso também acontece com os homens...

Deus, quando nos promete através de Jesus a prosperidade quando O buscamos em primeiro lugar (Mateus 6.33) não se referia apenas às riquezas materiais, mas sim às necessidades que todo homem (ou mulher) busca - não aquilo que desejamos, mas sim aquilo que realmente necessitamos ser saciados.

Existem muitos homens e mulheres que possuem muitas riquezas materiais, mas não tem saúde, paz, alegria... e por mais que eles possam comprar o que o dinheiro permite, não satisfazem suas mais íntimas necessidades.

Fique atento às oportunidades que o Senhor tem te oferecido, a fim de que você não chegue no 'sexto andar' e perca a tua bênção. Peça sabedoria à Deus para não serem ingratos e sempre insatisfeitos com aquilo que Deus tem te dado, pois Ele, melhor do que qualquer um, sabe o que é melhor para cada um de nós.


"Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração."
Salmos 37.3-4


back to top