O pecado tem que morrer

Comentários

Não é fácil ser cristão. Todos os dias somos confrontados e desafiados a viver em santidade em meio a uma sociedade onde o pecado é regra de conduta.

Sofremos tantas tentações todos os dias. Somos tentados pelo pecado do sexo, pela ganância, pelo egoísmo, pela soberba, pela ira e tantos outros inimigos. È desafiador tomar uma postura de santidade quando o pecado se expõe sutilmente.
Ao ler e meditar nos evangelhos percebe-se que o verdadeiro cristão é aquele que diz não a vontade da sua carne. Para muitos é quase impossível calar a boca ao sofrer algum tipo de injustiça. Jesus disse: “Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.” Mateus 6.39.

Você já levou um tapa no rosto? Quando você se calar ao invés de tentar se defender vai doer muito; mas é necessário. Uzias tem que morrer.

O Uzias aqui citado, foi um jovem que se tornou rei com apenas 16 anos de idade, e reinou por cinqüenta e dois anos (2crônicas 26.3). A Bíblia diz que enquanto ele buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar (v.5 ). Uzias foi um exemplo de liderança; ele era um rei muito querido e admirado pelo povo, todos se sentiam seguros, pois toda a nação prosperava sob seu reinado, e Deus se agradava do seu governo, mas diz a Bíblia no v.16 de 2crônicas, que Uzias se tornou poderoso e o seu orgulho provocou a sua queda.

Por causa da prosperidade vivida sob o reinado de Uzias, a nação de Israel se acomodou e acabou se afastando do caminho de Deus cometendo graves pecados.

Com a morte de seu líder a nação perdeu sua segurança e comodidade. E é nesse contexto que surge o profeta Isaias, trazendo uma mensagem de conversão a Deus. A  Palavra de Deus fala que Isaias só viu a Deus depois que Uzias morreu. Isaías 6. 1 a 8.
Quero comparar o rei Uzias da passagem de Isaías as vontades da nossa carne e pecados que cometemos todos os dias. Você pode até ser uma boa pessoa e ir á igreja todos os domingos, mas se Uzias estiver vivo em sua vida, você nunca irá além no seu relacionamento com Deus. Quais são os erros que têm sido reis na sua vida?

A ira se tornou rei na sua vida? Ou foi a soberba? Quem sabe a inveja? Eu não sei qual é o seu pecado. Mas uma coisa eu sei: Uzias tem que morrer.

A escolha de seguir a Jesus é diária. Temos que escolher viver todos os dias uma vida santa; e dizer não ao reinado do pecado a cada segundo das nossas vidas.

“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” Lucas 9.23.

Não conseguiremos ir muito longe carregando em nossas costas o fardo do pecado. Mas se confessarmos nossos pecados a Deus Ele é fiel e justo para nos perdoar. I João 1.19.
O profeta Isaías ao perceber seu pecado confessou seu erro e foi santificado.

Se você pedir a Deus ajuda, Ele vai te ajudar. Se você verdadeiramente colocar Jesus no lugar de honra na sua vida, Uzias (a carne) vai morrer de desnutrição espiritual.

Assuma o compromisso de viver em santidade e você desfrutará a cada dia da presença de Deus de uma forma que você nunca experimentou antes. Que Uzias morra e Cristo viva em nós!

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...” Gálatas 2.20Sugestão de leitura: 2 crônicas 26;Isaías 1 a 6 e o livro "OPeregrino de John Bunyan"
 
.Visite a Oásis 33, todo sábado às 17h30, sala 353, na Igreja Batista Getsêmani - BH.
Por: Carol Santanahttp://caroljesusfreak.blogspot.com

back to top