O diabo agradece

Comentários
Ontem observei-o quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou e nem sequer se lembrou de agradecer a sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus e isso agrada-me bastante.
Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um “cristão”.Raramente lê a Bíblia e quando o faz está sempre cansado. Não medita no que lê, não ora quase nada e, para além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta às Reuniões de Quarta, Sexta e Domingo pela manhã. E o que dizer das suas murmurações? Temos assistido a muitos filmes juntos, sem falar das vezes em que fomos juntos ao teatro. Lembra-se daquele dia da sua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh, como foi bom!
Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende. E porque
acha que é jovem e tem que aproveitar a vida, leva em conta apenas a sua vontade, ainda que acredite que precisa de ser salvo para a eternidade. Não há dúvida que você é um dos meus. Adoro as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri-se delas, e eu me também rio de ver uma criatura que nunca será um filho de Deus a participar disso. O fato é que nos sentimos bem. A música vulgar e de duplo sentido que você escuta agrada-me demais, foram da minha inspiração. Como é que você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra Deus, culpado-O dos seus fracassos. Sinto-me feliz quando o vejo a dançar e a fazer esses gestos obscenos, eles fascinam-me. Como isso me agrada!!! Você TEM de se encontrar comigo na práticas dessas e de outras coisas.
Certamente, quando você está a divertir-se saudavelmente, fico triste, mas sem problema, haverá sempre outra oportunidade. Há vezes que faz por mim coisas incríveis, quando, por exemplo, dá mau exemplo às crianças ou quando os autoriza a perderem a sua inocência através da televisão, internet, músicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o que vêem. Muito obrigado! O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, pois quase sempre cai por conta própria. Você procura os melhores momentos, expõe-se a situações perigosas, dando-me lugar! Obrigado, meu filho.
Mas o que me deixa verdadeiramente a exultar de alegria é quando você olha para a vida dos outros e porque não tem e acha que nunca conseguirá ter, mas queria tanto ter aquilo que vê, você inveja com todas as forças do seu ser. E porque a inveja apenas traz mais malefícios para a sua vida – já que me orgulho de ser uma das minhas armas mais letais – você utiliza a minha segunda melhor forma para disseminar o mal, que é a fofoca. De ouvido em ouvido vai contando a sua ‘versão’ dos fatos, fala, e fala mal, e eu ajudo-o, colocando no seu caminho pessoas que o estimulam a fofocar cada vez mais e a dar-lhe essa falsa sensação de ‘bem-estar’ que a fofoca proporciona.
Tantas vezes você já foi abordado por pessoas do Reino d’Ele, que tentaram resgatar você do MEU REINO. Mas eu nunca o deixarei partir, pois mesmo que você pense que já está livre de mim, eu vou sempre tentar atrapalhar a sua vida ao máximo. Pequenos sussurros, que darão origem a maus pensamentos; a distorção da sua fé, para que seja inoperante, pois vai estar contaminada pelos seus sentimentos, sim, a fé emotiva que você tem não lhe permitirá conquistar NADA!!
Se você tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; desintoxicar-se-ia nos Jejuns que esta IURD anuncia e pratica; buscaria a Palavra de Deus e entregaria realmente a sua vida àquele que você chama de Deus e, ainda mais, seria batizado nas águas, vivendo o resto dos seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não tenho o costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar em nenhum aspeto. Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima, tudo o que quero é que sofra por toda a eternidade comigo no inferno. Se eu te procuro é porque você me satisfaz com as suas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.
Assinado: Teu inimigo que te odeia – Satanás… ou como me quiser chamar!
(P.S.: Se realmente me ama, não mostre esta carta a mais ninguém )

back to top