Espirítos Malignos que atuam nas famílias

Comentários
Mensagens Pr Jorge Linhares

Ref: Lucas 11.24-27
Gostaria de estar falando aos casados e solteiros, para aqueles que são membros de uma família ou querem constituir uma. Lembrando que destruir é muito mais fácil que construir.

Para se destruir um prédio é questão de segundos. Muitas vezes para comprar um carro é necessário economias, esforço, até conseguir quitar todas as parcelas, mas batê-lo pode ser questão de segundos.

O diabo quer destruir as famílias e o único lugar onde se fala a respeito dele é na igreja evangélica.

Existem pessoas que nem falam dele e outras que até se dizem amigos dele – pregando no Estado do Espírito Santo, uma garota veio me recriminar por eu ter falado contra o diabo, ela me disse que gostava dele.

É terrível as pessoas gostarem e até adorarem um ser que destrói, mata.... a igreja evangélica deve falar dele sim e falar mal, mostrando as pessoas que ele deve ser resistido em nome de Jesus.

Jesus havia acabado de orar por um homem que tinha um espírito maligno que não o deixava falar (João 11.16 - ) e Jesus o sarou e o declarou liberto.

As pessoas chegaram perto dele e disseram que Jesus expulsava o demônio pelo poder de belzebu e o Mestre disse que expulsava espirítos malignos pelo poder de Deus – uma casa dividida não subsiste. Só no nome de Jesus que os demônios saem.

Satanás sabe que em uma casa dividida, ele faz uma arruaça. Sou fruto de um lar desfeito. Meu pai se separou da minha mãe e abandonou a mim e aos meus irmãos, deixando minha mãe grávida.

Ele se envolveu com outra mulher e começou a ter atitudes fora do normal, falou até em agredir minha mãe – coisa que nunca havia acontecido, então houve uma ruptura!

Sonhos desmoronados

Os nossos sonhos foram desmoronados. Minha mãe saiu de casa, fomos morar em um lugar estranho e minha mãe foi trabalhar como empregada doméstica.

Meu irmão teve que trabalhar em três empregos para sustentar a família. Com sete anos de idade eu comecei a trabalhar vendendo jornais para o meu irmão e os nosso sonhos dele foram totalmente.

Desilusão

Um lar desfeito, gera algumas conseqüências. Muitos filhos passam a não querer casar mais, pois ficam decepcionados.

E quando os filhos vêem o pai batendo na mãe? O trauma é terrível! Por isso muitas pessoas têm medo de escuro, de voz alta....

De lares conturbados saem muitos adolescentes que se drogam, bebem ... e tudo isso, porque antes de crer em Deus a criança tem os pais como heróis e quando estas crianças vêem seus pais em conflito, em um ambiente de gritaria se tornam pessoas frustradas.

Escape errado

Outra conseqüência de famílias destruídas são filhas que se casam para sair de casa, não por amor! Criam uma nova família em decadência.

Solidão

A solidão também é uma conseqüência. O homem que se separa da esposa, geralmente não quer se casar novamente, por causa dos traumas e estes procuram apoio nos amigos, mas chega um momento que os amigos não satisfazem e eles procuram prostitutas - conseqüência? Muitos estão infectados pelo vírus HIV. Nascem crianças que não tem afeto de seus pais com uma vida totalmente desestruturada.

A solidão é uma das armas mais tristes que satanás usa. Uma pessoa solitária se torna viciada em remédios, não tem pra onde ir e se apega em coisas erradas muitas vezes.

Um lar desfeito traz incerteza do referencial

Tive muita dificuldade de chamar Deus de pai. Eu procurava meu pai nas pessoas. Existem muitas pessoas que procuram o pai no pastor, no vizinho, nos amigos, no marido e não encontram. Então a pessoa se frustra na vida.

Existem cinco áreas que tenho visto em 30 anos de ministério que satanás tem adentrado para destruir famílias

Iª) Quando um casal faz comparações negativas um do outro

Esta atitude tem feito que pessoas se auto-destruam. Quando pessoas comparam sua família com outra. “Meu casamento é pior do que o do fulano de tal...”
Pare de comparar a sua família com a dos outros!

IIª) A má utilização da língua

Quando uma pessoa usa a língua para abençoar, não tem demônio que segure. Porém, você pode sair de um culto abençoado, se satanás não for repreendido do lado de fora, você perde a bênção logo depois, porque a língua é fogo...

Precisamos usar a boca, para pedir perdão, obrigado, por favor. Olhe o que Isaías disse:“... sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios...”

Quantas mulheres passam por traumas no período da gravidez? E quantas esposas humilham seus maridos?

“Você é muito mole, mamãe teve tantos filhos e nunca fez corpo mole ...!” ”Você dirige muito mal!” “Você é um preguiçoso!”


IIIª) Orgulho

Que palavra difícil no casamento – pedi perdão! A Bíblia diz para que perdoemos como fomos perdoados. Existem muitos casais que tem orgulho de procurar o cônjuge para ter intimidade.“Eu não procuro mais, toda vez sou eu que procuro...” Temos que pegar o orgulho e colocar na cruz do calvário.

Satanás usa isso. Um marido satisfeito dentro de casa, não procura nada lá fora e vice-versa. As probalidades são bem menores.

IVª) Brutalidade

Brutalidade por parte do homem.
Muitas vezes um reflexo da própria criação. Batem telefone, porta, jogam prato no chão, são ingratos. A esposa pode fazer a melhor comida, passar a melhor roupa... e a pessoa não é agradecida.

Está provado que muitas mulheres traem os maridos com pedreiros, motorista de táxi, açougueiro, padeiro... e não com pessoas com melhor situação financeira que seus maridos ou com melhor aparência – essas mulheres traem por causa da carência afetiva!

Vª) Dificuldade financeira

Não há casamento que sobreviva com dificuldades constantes. A mulher fica envergonhada frente as pessoas, os filhos, cunhados começam dar palpites, os amigos dão as costas, o homem fica deprimido com vergonha até de comer.

Começa a pensar ir para o exterior, vende o único carro para ir comprar a passagem e chega lá fora vê que não é nada que pensava. É isso que satanás quer; destruir as finanças das famílias.

Se estivermos passando por estes problemas citados acima, o nosso local é aos pés da cruz. Que sejamos humildes, clamemos ao Senhor, procuremos cursos na igreja com os quais possamos aprender como lidarmos com o nosso cônjuge e filhos e também com as nossas finanças.

Que o Senhor Jesus nos abençoe!

back to top