Cuidado com a língua

Comentários
Cuidado com a língua
Cuidado com a negatividade. O povo que saiu do Egito, enquanto atravessava o deserto, só via o lado negativo. Murmuravam e não enxergavam o cuidado do Senhor ou a bênção que estava por vir. Então, satanás aproveita essa brecha para agir.

Se você se autodepreciar, abrirá porta para a maldição. Você deve vigiar o que fala sobre si. Quando alguém diz que o pastor é ladrão, é uma coisa. Agora, se o próprio pastor se disser ladrão é algo muito ruim. Se você próprio se diz um nada, por mais que os outros digam que você é importante, nada dará certo. E ao fazer isso, você ofende a Deus. Ele te fez; Ele te deu essa estatura; Ele te colocou nessa cidade, Ele te fez assim. Não abra portas para o diabo, ele é o pai da mentira.

É necessário vigiar o que falamos. Os adultos, principalmente os pais, devem tomar cuidado ao fazer comentários perto das crianças, pois, pode-se contaminar alguém que ainda não tem maturidade. Uma cobra pode dar cria a um filhote tão venenoso quanto ela.

A serpente é um bicho traiçoeiro. Ela falou com o homem. Ela tentou Eva no paraíso. É o único ser que tem a língua bifurcada. A língua bifurcada pode ser usada por Deus ou pelo diabo. Se você não perceber que tem alguém sendo usado pelo inimigo para falar contra a sua vida, você fará filhotes. É necessário ter sabedoria, e repreender, no lugar de também maldizer o outro.

Muitas vezes, pais usam palavras contra os filhos, ainda crianças, e, mais tarde, quando adultos, esses filhos agirão contra os pais, de acordo com o que ouviam desde pequenos. Muitas tragédias podem acontecer. São as novas cobrinhas.

Não use nunca um ponto fraco como defesa. Use a adversidade como ataque, e assim, se tornará um ponto forte. Se sua mãe foi mãe solteira, use isso como exemplo para que você, sua filha não venham a ser um dia. Se você hoje anda a pé, pense que é um momento e que, seu filho terá carros. Sua geração colocará os pés em aviões, viajarão por muitas nações!

Que Deus abençoe a sua língua. Use esse órgão para abençoar e repreender as maldições!


Pastor Jorge Linhares

Imagem: http://postmania.org 

back to top