Vontade de Deus

Comentários
Muitas decisões em nossa vida podem trazer sérias consequências, por isso é necessário que se tome a decisão certa. Mas como vamos conhecer a vontade de Deus para nossas decisões? Algumas atitudes serão necessárias para descobrir qual é a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rom.12:2).
1)   Conhecimento das Escrituras: Quando lemos a bíblia diariamente nossa mente é renovada e nossos pensamentos são ajustados à vontade de Deus. O livro de 2 Timóteo 3.16 diz: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”;
2)   Comunhão com o Pai: Por meio da oração alcançamos essa intimidade com Deus e conhecemos o desejo do Seu coração;  O Salmo 25.14 diz:” A intimidade do Senhor é para os que o temem”.
3)   A paz do Senhor: Se existir falta de paz é sinal de que não podemos seguir na tal decisão. Filipenses 4.6-7 diz: “A paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus”.
Não tome uma decisão rápida. Consulte o Pai, conte a Ele e Espere nEle.
Deus lhe abençoe!

back to top