Ame a sabedoria, ame o Espírito Santo e reconheça seu desígnio

Comentários
Existem algumas leis inerentes ao nosso sucesso, a Lei do Protocolo é uma delas.  Ela acontece quando vamos a um ambiente diferente do nosso. Quando o presidente de um país vai a outra nação, ele aprende o protocolo daquela nação.
Quando Josué descobriu que os egípcios não gostavam de barba, ele fez a barba. Bob Fisher, o famoso jogador de xadrez era um gênio, mas também um estúpido, ele não entendia de protocolos.  Precisamos entender que a coisa mais importante para se obter sucesso é a sabedoria e ter protocolo nos confere sucesso.
A sabedoria não está no DNA de uma família. Absalão era um tolo, seu pai Davi, um sucesso. Saul era um tolo e seu filho Jônatas, um sábio.
A Bíblia diz que a sabedoria trará a nós tudo que precisamos.  A sabedoria é a habilidade de reconhecer as diferenças.
Quando José viu o copeiro e o padeiro ele sabia que um problema era um convite para uma recompensa.  Lembre-se: a dor é um convite para um relacionamento. 
O propósito da sabedoria é saber a quem devemos honrar. Se honrarmos nossos pais, teremos sucesso na vida. Devemos saber a quem devemos honrar. Não trate a todos da mesma maneira, saiba reconhecer as diferenças entre as pessoas.
O propósito da sabedoria é reconhecer as diferenças. Busque sempre as diferenças nos dons, habilidades e talentos. Sabedoria é a habilidade de ver as diferenças numa pessoa, no ambiente, nos valores.
É a habilidade de se antecipar a uma consequência. Para conhecer uma pessoa esteja atento a reação dela diante de diversas situações.
Nosso amigo Espírito Santo
O Espírito Santo é maravilhoso! Ele nunca nos faz um pedido que não possamos cumprir e Ele entende tudo que se passa conosco. Quando estamos tristes, Ele nos entende.
O Espírito Santo vê o que está acontecendo conosco da maneira correta. O que Jesus foi para os doze discípulos, o Espírito Santo é para nós.  O Espírito Santo é uma pessoa, Ele não é um pássaro.
Aproximamos do Espírito Santo através do louvor. Cante para o Espírito Santo. Santifique um lugar na sua casa para buscar a Deus. 7 é o número da totalidade, dê ao Senhor os 7 primeiros minutos do dia.
O pastor da maior igreja do mundo, Paul Yonggi Choo tem uma cadeira em honra ao Espírito Santo e ninguém senta naquela cadeira. O Espírito Santo é muito importante, Ele nos prepara para o próximo período da nossa vida.  Ele é a única pessoa que sabe em qual ambiente o nosso talento será necessário.
Muitas pessoas investem na nossa vida: nossos pais, professores, patrões, mas o nosso maior investidor é o Espírito Santo. Ame o Espírito Santo e aprenda ouvir sua voz. O tempo é a maior prova do respeito. 
Gaste tempo com o Espírito Santo. A honra é o desejo de recompensar alguém pela sua diferença, honre o Espírito Santo! Se estivermos em parceria com Deus não fracassaremos. Invista tempo na presença de Deus, leia a Palavra de Deus, honre o Espírito Santo. Se você assim o fizer evitará muitos problemas.  Nunca tome uma grande decisão sem a direção do Espírito Santo.
Nossas palavras são sementes
Nossas palavras são sementes que criam sentimentos. A confissão é a semente para o perdão. O arrependimento é a semente para a misericórdia. Ouvir é a semente para o conhecimento.
Você será favorecido por aquilo que acredita
A parte da Bíblia que trabalha a nosso favor é aquela que cremos. Se você não crê na lei da semeadura, você não semeará e consequemente não colherá.
A outra lei que nos garante o sucesso é o reconhecimento do  nosso desígnio
O que você odeia? O que incomoda você profundamente? Existe algo para que  você foi designado. O que faz você sentir raiva? Uma criança molestada, uma mulher que apanha de seu esposo, o álcool, a droga, a população de rua?
Aquilo que você odeia é o seu desígnio. Faça do seu desígnio a sua obsessão. O seu desígnio é sempre geográfico. Há um lugar que está esperando por você para que você faça a diferença. O seu desígnio requer preparação. O seu futuro precisa de mentoriação,  a Bíblia está cheia de exemplos de mentoriação: Eli e Samuel, Samuel e Davi, Noemi e Rute, Paulo e Timóteo. Quem é o seu mentor?
Tenha a compreensão que seu desígnio tem que ser diferente dos outros. O seu desígnio começa no ventre da sua mãe e tem que se tornar a sua paixão.
O seu desígnio magnifica o que você vê. Conheça seu desígnio, o que Deus mandou você fazer.
O que te deixa entusiasmado? Esse é o seu desígnio. Pode ser que o lugar onde você está, seja uma preparação para onde Deus deseja te colocar.
Conheça o seu desígnio, ame, honre o Espírito Santo de Deus!fonte

back to top