Reconheça o poder de seus olhos

Comentários
É muito mais fácil cometer adultério mental do que você pode imaginar
Comunicação Getsêmani
”Aquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória.” Judas 24.

É muito mais fácil cometer adultério mental do que você pode imaginar. Você pode estar convergindo para uma reação química com outra pessoa quando:

- Você tem necessidade de sentir que seu par não está correspondendo a uma necessidade de atenção, aprovação ou afeição, por exemplo.

- Você acha mais fácil se abrir com outra pessoa que não seu par, comentando as dificuldades do dia quanto ao almoço, café ou a volta ao lar.

- Você começa a falar de problemas que está tendo com o seu par.

- Você racionaliza a adequabilidade desse relacionamento com o sexo oposto dizendo que certamente deve ser da vontade de Deus conversar tão aberta e honestamente com uma companhia cristã.

- Você fica na expectativa de estar com essa pessoa mais do que com seu par.

- Você esconde esse relacionamento de seu par.

Quando você se acha ligado à outra pessoa como uma substituta, você começa a trilhar uma estrada que termina muito frequentemente em adultério ou divorcio. Mas, como você se protege para evitar que isso aconteça?

Conheça os seus limites

Você deve colocar grades em volta do seu coração para proteger o solo sagrado, reservado unicamente para seu par. Minha mulher e eu temos tido o cuidado de falar de nossos sentimentos profundos, necessidades e dificuldades um com o outro, e não com amigos do sexo oposto.

Reconheça o poder de seus olhos

Como tem sido dito, seus olhos são as janelas do coração. Feche as persianas, se estiver sentindo que alguém está ficando um pouco mais de tempo em frente de suas janelas.

Cuidado com o isolamento e o segredo

Uma estratégia do inimigo é isolar você de seu par, especialmente induzindo você a esconder seus segredos dele.

Extinga as reações químicas que já começaram

Uma amizade com o sexo oposto, que satisfaz às necessidades que seu par deveria estar satisfazendo, deve ser encerrada rapidamente. Pode ser uma perda dolorosa a principio, mas não tão dolorosa do que lidar com a destruição causada por um relacionamento pecaminoso.

Pense: Que barreiras você pode providenciar para evitar reações químicas perigosas?

Ore diariamente para que Deus guarde você de tropeçar.

back to top