Projeto de Deus: família

Comentários
Muitas pessoas estão atropeladas em sentimentos e em muitas coisas que roubaram a graça e a unção da família, porque não tiveram informações que pudessem beneficiar na questão familiar. Até parece que...
... as “coisas não vão acontecer”;
... a cura não vai brotar;
... aquele milagre que tanto aguardamos na questão familiar não vai se manifestar;
... o casamento não vai ser ajustado;
... os pais não vão conseguir amar os filhos;
... os filhos não conseguirão amar os pais... É como se houvesse um veto, um impedimento, uma regência muito forte. Na verdade, há!
Família é um projeto de Deus, porque Deus é um Deus  “ família”. Toda criação da família é divina. Não é uma invencionice. Você que é pai, filho, tio, avô, cunhado, não é parte longe. É mistura de sangue familiar. Deus vai devolver para nós o amor integral por todos aqueles que fazem parte do nosso currículo familiar.
Por que o ataque às famílias? Porque o diabo as odeia. Ele odeia o sacerdote, a sacerdotisa. Ele odeia um casal feliz, uma família feliz. Por isso, vamos nos associar a Deus, e ele tornará as nossas famílias felizes, regeneradas, tratadas em todos os aspectos.
O diabo trabalha para a confusão e desconforto familiar; às vezes, por nada, se cria uma situação agastada dentro da nossa casa, e nem sabemos como se procedeu. Se o diabo destruir o sacerdote, destrói a família. Se destruir a sacerdotisa, destrói a família. Assim também com os filhos. Mas, se Jesus restaurar o sacerdócio do homem, da mulher e dos filhos, Ele restaura a família. Jesus está com seu braço forte tomando a causa da família para restaurar toda sua casa, porque Deus quer que você seja feliz.
Quem quer sua infelicidade é o diabo. Ele é malandro, adúltero, traidor. Por ser tudo isso, quer que você também seja assim. Porém, todo esse plano se tornará nada diante do plano da redenção que encontramos em Jesus.
Por que o diabo nos odeia tanto? O primeiro casal foi denominado por Deus como santo, para gerarem um povo santo. Mas todos os decretos que o senhor deu a Adão e Eva, foram ouvidos pelo diabo (Ez. 22). O Senhor disse para o casal o que não disse para ele. O que o diabo mais queria era ser a imagem e semelhança de Deus ( Is 14:14) “Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” Mas isso só aconteceu com o homem (Gn 1.26) “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” O projeto de Deus era que o homem dominasse sobre toda a criação. Por isso, satanás tenta destruir o homem.
Quando se diz “homem”, fala-se no sentido genérico, porque tanto o homem quanto a mulher erraram, dando ouvidos ao diabo trazendo conseqüências trágicas. Se o sacerdote não cuida da esposa, ela fica vulnerável e a serpente visita a mulher, e por conseqüência acaba visitando também o homem. A queda não é unilateral, é de ambos. Há muita distração quanto ao cuidado e proteção familiar. Não sabemos o que nossos filhos estão vendo na televisão, o que as esposas estão lendo, que novelas estão vendo. Chegou o tempo de nos ligarmos só em coisas que tragam resultados benignos para nossa vida.
Quando Adão e Eva pecaram, dando ouvidos a serpente, isso trouxe conseqüências à toda humanidade. A conseqüência do pecado de Adão e Eva foi:
O ESPIRITO DE MEDO
Satanás plantou desde o Édem o espírito de medo para quebrar relacionamentos. O mesmo provoca uma covardia na assistência, atrapalhando assim o relacionamento do casal entre si, com os filhos e com as pessoas de um modo geral. Toda pessoa que tem medo, não se relaciona. O medo tira de operação a fé e paralisa a ação.
Família é um projeto de Deus, Deus ama a família. E muitas coisas roubaram a graça e a unção da família quando entrou o espírito de medo trouxe também o espírito de rebeldia como conseqüência do pecado de Adão e Eva. Mas a bíblia diz que Jesus veio desfazer as obras do diabo (l Jo 3.8) “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” e todo esse plano se tornará nada diante do plano da redenção.
A boa noticia é que Deus quer fazer de nossa família a base do trono dEle!
É onde mora a família de anjos, arcanjos, querubins e serafins. Deus os criou com objetivos específicos. Eles são a família de Deus no céu. O senhor conta com eles, como mensageiros, e quando ele da uma ordem, em fração de segundos os anjos são ativados. Quando você clama ao senhor por um anjo, antes de sua palavra ser concluída o anjo já está ao seu lado, ao seu redor para tirar as pedras, os tropeços e lhe conduzirão sucesso, porque esse é o serviço deles: estão a nossa disposição, a serviço dos santos, para nos guardarem de todo o mal (Hb 1.14) “Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?”
Não perca o estudo da próxima semana, sua família tem que ser a base do trono de Deus!

back to top