O carro e o casamento (para refletir)

Comentários
 
Dizer que vai abandonar o casamento porque acabou o amor, é tão ridículo quanto dizer que vai abandonar seu carro na beira da estrada porque o combustível acabou. Em ambos os casos, a solução é parar e abastecer.
Porém, vamos imaginar que você, por ser muito rico (a), decidisse por abandonar o seu carro, só porque o combustível dele acabou e trocá-lo por outro, segundo a sua visão, melhor, mais novo, mais interessante que o primeiro. Isso você até poderia fazer. Afinal, ao adquirir o automóvel, nenhuma aliança com DEUS foi feita, para a aquisição daquele bem material.
Mas com o casamento é bem diferente.
Ele é uma aliança que duas pessoas fazem, primeiramente, com DEUS, que testemunha e sela a união até a morte. Embora o mundo e muitas denominações protestantes façam o contrário, tratem o casamento com o valor de garantia de um carro (ou seja, quando você não quiser mais, quando o combustível acabar, quando ele não estiver mais te agradando, jogue-o fora e troque-o por outro), para DEUS, casamento sempre será UM, aquele que ELE selou pela primeira vez, com o homem ou a mulher da sua mocidade.
Se você trata o seu casamento como trata um automóvel, você também será tratado (a) e comparado (a) às peças desse automóvel que, depois de um tempo, enferrujam, apodrecem, são levadas para o “ferro-velho” e lá, logo, são deterioradas. Para mais nada servirão, apenas para serem pisadas pelo homem.
Pense Nisso!
O combustível do seu casamento acabou?
Abasteça-o e siga em frente!
Não o abandone por nada, independentemente da circunstância que se apresente.
Lute por seu casamento! Porque DEUS quer manifestar a glória DELE através da sua vida e da vida do seu cônjuge, dando-lhes um novo combustível, um amor renovado ao seu casamento, que você imaginava ter acabado.
Amigo não abandone sua esposa, filhos etc  por algo passageiro e nem  por outra coisa , valorize, Deus pode mudar tudo. 

back to top