Deixe Cristo guiar o seu barco

1 comentário
Ref:  Lucas 5.1-11.

“Bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. Disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.” Lucas 5.10.
Alguns homens investiram pesado nos seus sonhos, mas ao fim de tudo frustraram-se com as circunstâncias da vida. Simão, Tiago e João, estavam decepcionados, não haviam pescado nada  e a última coisa que eles desejavam eram  que as pessoas  estivessem perto deles.  Mas naquele dia um evento extraordinário aconteceria.
Jesus conhece tudo que acontece conosco
De-repente, eles (Simão, Tiago e João) veêm um galileu  e uma multidão o seguia.  A Palavra de Deus diz que Jesus viu o barco deles vazio, vs2.  “E viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes.” 

Jesus sabe tudo que está acontecendo conosco, Ele pode estar no meio da multidão e ainda assim Ele conhece os detalhes da vida de cada um de nós. 

Jesus entra no nosso barco

Pedro estava na praia não havia pescado nada e vivenciou algo interessante, Jesus entrou no barco dele e pediu que Ele empurrasse o barco para o mar. Todo grande milagre começa com pequenas atitudes.  Existem pessoas que não querem esforçar-se para conquistar o milagre e consequentemente não usufruem das bênçãos decorrentes deles.
Deus sempre vê os mínimos detalhes das atitudes mais simples da nossa vida, Ele espera uma oportunidade para rasgar os céus e nos abençoar de maneira tremenda. O que custa a você esvaziar seu armário, separar algumas roupas boas e abençoar alguém?  O que custa estender a mão e abençoar sua secretária, seu parente, seu vizinho?
Jesus senta no nosso barco
Deus não quer apenas ver, ou entrar no nosso barco, o desejo d’Ele é tomar o controle da nossa vida. O barco não era de Jesus, a empresa não era dele, mas Ele (Jesus) tomou o  controle. Deus tem coisas mais profundas para fazer na nossa maneira de pensar, na nossa maneira de agir.
“Tendo acabado de falar, disse a Simão: Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Lucas 5:4.

“Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.”  Lucas 5:5. Sob a palavra de Deus, lance as redes novamente.
Jesus quer encher o nosso barco
“Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar.” Lucas 5.7.
Deus está enchendo o nosso barco com as suas bênçãos, só precisamos acreditar no seu poder.  Mesmo que tudo tenha dado errado, lance sua rede outra vez.
Pedro reconheceu o Senhorio de Cristo
De-repente Pedro viu aquela manifestação e dentro do seu barco estava um homem que dava ordem aos peixes e eles obedeciam. Ele vê  sua condição humana e diz:  “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!" Lucas 5.8.
Pedro fala com Jesus reconhecendo que Ele é a autoridade suprema, que  Ele é o “SENHOR”, à partir daí  ele passou a ser apto para seguir a Jesus, porque reconheceu que Ele era o Senhor Todo Poderoso. 
Quando reconhecemos o Senhorio de Cristo na nossa vida entramos numa dimensão muito maior e o nosso prazer passa ser em servi-Lo e realizar a Sua vontade.  Você também largue o seu barco e siga a Jesus Cristo.

Pr. Jocymar Fonseca

1 comentários:

back to top